Cinema

No Circuito

Assista a um trecho inédito de Tomb Raider: A Origem

Genilson Coutinho,
10/03/2018 | 11h03

Alicia Vikander em cena de ‘Tomb Raider’ (Foto: Divulgação)

A missão da atriz sueca Alicia Vikander no novo “Tomb Raider”, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (15), não é das mais fáceis.

Além de superar a “maldição” que impossibilita boas adaptações de um game para o cinema, ela ainda tem de substituir Angelina Jolie no papel. Isso e ainda enfrentar os críticos que não a consideram uma escolha apropriada para viver Lara Croft.

A nova versão não agradou a todos. Uma pequena mas estridente parcela dos fãs masculinos reclamou muito. O argumento: a nova Lara, uma personagem criada para games, não era tão curvilínea quanto antes.

Com isso, a escolha da ganhadora do Oscar por “A garota dinamarquesa” (2015) foi criticada pelo mesmo motivo, mas ela não se abala.

Criada em 1996, a aventureira e caçadora de artefatos Lara Croft é uma das mais queridas dos games. A personagem passou por mudanças nesses 22 anos, em mais de 15 jogos e dois filmes. Mas a maior delas veio no game de 2013, responsável por renovar a franquia e sua protagonista.

A Lara apresentada nele é jovem e inexperiente, e dá ao jogador a oportunidade de acompanhar o seu desenvolvimento até a heroína tão conhecida. Muito bem recebido pela crítica, o jogo serve de inspiração para a nova adaptação ao cinema.