Assassinato de homossexuais é tema de livro de Enézio de Deus Silva .

Notícias
8 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


A análise da tríade Estado, sociedade e famílias em face dos assassinatos que vitimam LGBTTT – lésbicas, gays, travestis, transexuais e outras(os) transgêneras(os) – no Brasil, além da base teórico-científica acerca da temática, é o principal assunto do mais novo livro do Prof. Enézio de Deus, que realiza o levantamento dos homicídios cometidos contra LGBTTT ocorridos entre os anos de 2001 a 2010 em um município brasileiro, preservando-se a confidencialidade e valendo-se de fontes diversificadas: processos-crime, imprensa local e entrevistas com dirigentes de delegacias de polícia; tomando algumas áreas como referenciais para a construção do tema-objeto-problema no campo das Ciências Sociais e Humanas, especialmente o Direito e a Sociologia.

“Asassinatos de Homossexuais e Tavestis” é fruto da Dissertação de Mestrado do Prof. Enézio de Deus, junto ao Programa de Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). O livro reveste-se de grande utilidade e relevância, especialmente aos que lidam com a temática em questão – sob os eixos da homo(trans)fobia, violência, segurança pública, justiça, cidadania, das famílias e das causas LGBTTT como um todo.

Para a comercialização, o livro pode ser adquirido por R$ 79,80 nas principais livrarias de Salvador, ou enviar um email para semeandolivros@jurua.com.br /sac@institutomemoria.com.br e comprar por R$ 63,84 no valor promocional de pré-venda