“Assalto ao Banco Central”: um filme de milhões

Sem categoria
12 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

O filme “Assalto ao Banco Central”, que estréia dia 22 de julho nos cinemas, tem numeros dignos do maior assalto do século. São mais de 5 milhões de exibições do trailer na Internet e mais de 2 milhões de pessoas que já assistiram nas salas de cinema. Na maior ferramenta de busca da web os resultados impressionam:  mais de 1,8 milhões de citações fazem referência ao primeiro longa metragem dirigido por Marcos Paulo.

Os números são um excelente reflexo do interesse dos brasileiros pelo assalto cinematográfico. Em 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados por um túnel de 84 metros sem o disparo de um único tiro ou alarme.

“Assalto ao Banco Central” é produzido pela Total Entertainment: mesmos produtores de “Se eu Fosse Você 2” e “Divã” que levaram juntos mais de 8 milhões de pessoas para o cinema. A produção também é assinada pela Fox International Pictures, patrocinada pela NET e co-produzida pela FOX, Globo Filmes e Telecine.

O filme conta com grande elenco: Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam, Lima Duarte, Tonico Pereira, Gero Camilo, Vinícius de Oliveira, Heitor Martinez, Cadú Fávero, Fábio Lago, Juliano Cazarré e Créo Kellab.

A trama vai além da tela de cinema. Se expande em livro recém lançado pela Editora Agir e na trilha produzida por André Moraes e Chris Pitman (tecladista dos Gun´s Roses).

Salvador recebe pré estreia para convidado no dia 20 de julho .

 

Site oficial do filme