As principais tendências da moda podem ser conferidas no projeto Estações Salvador Shopping

Genilson Coutinho,
18/09/2012 | 11h09


Aliar moda, decoração e gastronomia ao conceito lifestyle é a proposta da segunda edição do projeto “Estações Salvador Shopping”. Entre os dias 17 e 26 de setembro, as principais tendências da coleção primavera-verão podem ser conferidas pelo público na mostra instalada na Praça Central – piso L1 do shopping. Ações do Seven Café, Bacco Champagneria e o Lucca Café também movimentam a exposição com coquetéis especiais.

Mapeadas pela consultora especializada em moda e comportamento Ana Cury, as tendências também estarão presentes em seis ambientes assinados por arquitetos e designers de Salvador. Nomes como Tuvinha Papaleo, Dolores Landeiro, Marcia Meccia, Rogerio Menezes, Wagner Paiva, Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro participam da mostra. Para a produção do evento, Ana Cury se inspirou nos desfiles internacionais e buscou as tendências nas lojas do empreendimento, visando atrelar os conceitos presentes no exterior com a essência da moda vista na capital baiana.

Fluo, formas e geometria, azul, sportwear, universo marítimo, neutros e transparências são as tendências que poderão ser conferidas no Estações Salvador Shopping. O projeto contará também com um caderno de tendências que apresenta sugestões de compras para deixar o guarda-roupa e casa renovados. “Nossa ideia é traduzir de maneira ilustrativa e atraente o que está na moda. Queremos inspirar homens e mulheres para que possam entender, de maneira descomplicada, o que usar corretamente”, explica Ana Cury.

Outra inovação do evento é que o desfile convencional vai ceder lugar ao “Trunk show”, uma ação inusitada que busca fugir do usual e chamar a atenção através da moda, que será realizado durante coquetel de lançamento, no dia 18, na Praça Central do shopping. De acordo com o superintendente do shopping, Gian Franco, “o projeto foi concebido para levar informações aos clientes de maneira prática, aproximando-se do cotidiano das pessoas”.

Paralelo ao evento, o Salvador Shopping preparou um concurso cultural no seu blog de moda (http://salvadorshopping.com.br/blogs/estacoes). Até o dia 27 de setembro, o público poderá enviar através de um aplicativo vinculado ao Facebook, uma foto da produção de um look completo que utilize uma das seis tendências apresentadas no evento. O vencedor será premiado com um look no valor de até mil reais para consumir nas lojas do empreendimento com a consultoria da blogueira de moda do Salvador Shopping, Alana Camara.

CONCEITOS DE ESTILO
Tendências Primavera-Verão 2012/2013

Fluo – Os anos 80 mais uma vez presente: aqueles tons fortes, exagerados e eletrizantes, tipo caneta marca texto vêm para iluminar nosso verão 2012/2013. Para as mais tímidas, o bacana é saber dosar com tons neutros como o Branco e Bege, por exemplo.

Azul – Depois de um inverno de tons terrosos, o Azul veio para ser o novo laranja do verão. Com prints abstratas, o azul vem em diferentes tons e gamas. O Azul da vez é o Azul Klein.

Sportwear – Mais uma tendência com referência nos anos 80 e anos 90 que continuaremos a usar no verão 2012/2013 ainda mais com a chegada das Olimpíadas. Jaquetas esportivas, shorts, calças bicolores, parkas, tênis com saltos embutidos etc, só inspira ainda mais a usar essa tendência chic,confortável e urbano.

Universo Marítimo – Além do Azul Klein, um azul de fundo do mar e elementos náuticos invadem nosso verão. Ondas, tecidos com efeitos molhados, escamas, conchas, e ou então barcos, cordas, âncoras elementos de ares Navy também estarão presentes nos looks dessa temporada.

Formas e geometria – Desenhos geométricos serão possíveis no verão que se aproxima. Os conjuntinhos estampados estarão ainda mais presentes que nunca.

Neutros e transparências – Algodão, linho, organza, seda, tricô, serão materiais para o branco da vez. Looks monocromáticos vem com ares minimalista em tons como Off White, tons amarelados e translúcidos.

BASTIDORES

Ana Cury – Consultora de imagem especializada em moda e comportamento há mais de 20 anos, Ana Cury começou sua carreira na Editora Abril, fazendo parte da equipe das principais revistas do segmento como editora e consultora por 12 anos. Autora do livro “Manual de Estilo”, Cury conta com grandes nomes em sua carteira de clientes, como H.Stern, Rede Globo, Toyota e Itaú.

Campanha Publicitária – A produção da campanha para divulgação do projeto Estações Salvador Shopping foi realizada pela agência Morya. As imagens da campanha, fotografadas por Michel Rey, são estreladas pelas modelos baianas Michelle Sobriny e Indira Carvalho, com os toques de beleza de Doda Guedes e com a consultoria de styling de Ana Cury.