As peculiares exigências de Offer Nissim para o carnaval em Salvador

Sem categoria
24 de fevereiro de 2011
por Genilson Coutinho

Em passagem pelo Brasil para se apresentar no carnaval de Salvador, Offer Nissim apresenta lista de exigências que envolvem comida Kosher, especialmente supervisionada por um rabino, 50 toalhas brancas, helicóptero, entre outras.

Quando saem em turnê pelo mundo, os artistas transformam os camarins e hotéis numa extensão das suas casas com hábitos e objetos peculiares. Não foi diferente com o israelense Offer Nissim, uma das maiores estrelas da vocal-house mundial, que se apresentará no sábado, 5 de março, em apresentação exclusiva no carnaval de Salvador.

Entre diversos pedidos, relacionaram-se 50 toalhas brancas, passagens aéreas de primeira classe e helicóptero em tempo integral para deslocamento na cidade. O palco deverá ter 20 metros de largura, pouco menor que o da arena principal do Festival de Verão Salvador, que com 24 metros recebeu artistas de renome nacional e internacional como Jason Mraz, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Ana Carolina, entre outros.

Outra exigência foi uma suíte presidencial no melhor hotel da cidade, mas a mais difícil delas configurou-se na alimentação. O deejay requereu comida Kosher, supervisionada por um rabino. De origem tradicionalista judia, a culinária Kosher proíbe, entre diversas outras classificações de animais impuros, o consumo de carne de animais que não ruminam, o que exclui o porco, a lebre, o coelho, etc. No abate dos animais é extraído o máximo de sangue possível, o restante sendo retirado com água e sal.

Entre exigências um tanto esdrúxulas, o deejay é o preferido de modernas pistas em todo o mundo e é ansiosamente aguardado para a sua primeira vez no maior carnaval de rua do mundo.