Árvore dos Sonhos no Shopping Barra transforma sonhos de crianças carentes em realidade

Sem categoria
7 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho

O Natal está se aproximando, mas ainda dá tempo de transformar o sonho de milhares de crianças carentes de Salvador em realidade. Com o objetivo de reforçar o espírito natalino com gestos de solidariedade, o Shopping Barra, há 12 anos, promove o Projeto Árvore dos Sonhos, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude. Este ano, seis mil crianças, entre meninos e meninas de 0 a 12 anos, de 40 instituições carentes de Salvador, serão contempladas com seus pedidos de Natal, através da colaboração dos clientes do shopping. “Este é o segundo ano que participo e, dessa vez, retirei 17 cartões para doar os presentes. É uma forma que encontro de contribuir com quem mais precisa e poder levar alegria a essas crianças que, muitas vezes, não recebem presentes de ninguém no Natal. Ano passado realizei o sonho de 12 crianças e agora resolvi abarcar um número maior de sonhos”, afirma a secretária Rosi Miguez.

Quem quiser participar da ação social basta ir ao Barra e retirar os cartões com os pedidos de Natal. As árvores dos sonhos estão espalhadas pelos quatro pisos do shopping e, com a ajuda de promotores, os clientes serão incentivados a retirar um cartão e adquirir o presente desejado pela criança. Todos os presentes serão entregues e armazenados na Loja dos Sonhos, localizada no Piso L2 Sul, até o dia 21 de dezembro, para que nos dias que antecedem o Natal, o Shopping Barra possa fazer a entrega na instituição com festa e a presença do Papai Noel. Todas as crianças são contempladas, mesmo que o cartão não tenha sido retirado pelo cliente. Assim, o sonho individual de cada uma delas e a experiência de fazer algo por alguém reforça o sentimento humanitário dos clientes do Barra.

Uma outra opção para quem deseja participar do projeto é através de um aplicativo na página do Shopping Barra no Facebook (www.facebook.com/shoppingbarramoda), que estará disponível a partir de hoje (06). Com esteapp, o cliente poderá escolher o pedido online, bastando apenas entregar o presente na Loja dos Sonhos, no shopping. Uma maneira mais fácil e sem sair de casa de contribuir com a ação.

Em 2011, um total de seis mil crianças de 45 instituições foram inscritas na promoção. Em outubro deste ano, o Shopping Barra, como importante centro comercial da cidade, recebeu o prêmio nacional promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em reconhecimento por este projeto. “Para o Shopping Barra, realizar uma ação social como essa significa muito mais do que praticar a generosidade e a solidariedade, mas poder alimentar o lado lúdico de uma criança, principalmente em uma data especial como o Natal. Com esta ação, ajudamos a amenizar a desigualdade social na cidade e a transformar sonhos em oportunidades”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.