Artistas participam da Corrida contra o Preconceito neste domingo em São Paulo

Sem categoria
13 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


A cidade de São Paulo recebe neste domingo, 14 de abril, a primeira Corrida contra o Preconceito. O evento, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, contará com autoridades, ativistas e artistas, entre eles Supla, Negra Li e Alexandre Frota, que já fizeram a inscrição para o evento.
A proposta é uma corrida de 5km, com seu ponto de partida na Rua Libero Badaró. Com camisetas coloridas, os participantes serão divididos em 10 blocos, fazendo assim as cores do arco-iris, representando a Diversidade.
Espera-se a presença de 10 mil pessoas no evento, sendo 2 mil corredores. Os 20 primeiros colocados na prova receberão premiação especial, mas todos os participantes que concluírem receberão uma medalha.
A banda Tribo de Jah, composta por integrantes com deficiência visual, fará um show depois da corrida e abrirá o microfone para pessoas contarem suas histórias envolvendo preconceito.

Segundo Janaína Lima, da Coordenação de Programas para a Juventude, o projeto propõe o desenvolvimento de ações integradas em torno de diferentes eixos no combate ao preconceito. O principal objetivo do Circuito é conscientizar o público, de uma forma diferente e saudável, para o problema do preconceito e a necessidade de igualdade social.
Durante o evento, também serão distribuídos panfletos com depoimentos de pessoas famosas que já passaram por algum tipo de discriminação, textos elucidativos e trechos da Constituição Federal, indicando os malefícios de uma sociedade preconceituosa e outros assuntos, para promover a conscientização dos participantes e da sociedade como um todo.
Uma sociedade preocupada com o futuro de um País onde o preconceito pode trazer graves sequelas no futuro, homofobia, religião, discriminação étnica-racial, bullying, entre outros serão os temas abordados.
Circuito Contra o Preconceito
Data: 14/04/2013
Horário para registro: 7:00 às 9:00
Horário para inicio da prova: 9:30
Horário para termino da prova: 10:30
Redação da Agência de Notícias da Aids