Artistas de Angola e da Bahia fazem show em Salvador

Sem categoria
29 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Um grande encontro musical entre Angola e Bahia acontece no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, no dia 31 de outubro, às 19h. Dois grandes artistas angolanos, Wyza e Dodô Miranda, se apresentam ao lado da cantora baiana Jussara Silveira, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. O concerto tem regência e direção musical de Bira Marques, com ingressos a apenas R$1,00.

Wyza e Dodô Miranda representam uma nova África cantada em dialeto, que mistura diferentes culturas e incorpora com naturalidade a sua exuberante musicalidade com influências de jazz, música erudita e os sons tradicionais de Angola. Dois cantores já reconhecidos, dentro e fora do país, que, agora, atravessam o atlântico para mais um encontro musical, reforçando os laços culturais entre a Bahia e a África.

O cantor e compositor Wyza possui dois cds gravados, e traz para a Bahia um pouco do Kilapanga, ritmo tradicional angolano da região do Uíge, noroeste de Angola. Já Dodô Miranda, que tem na música gospel a sua maior influência, mostra para os baianos a força do canto coral de Angola. Os dois artistas agora têm a chance de mostrar seus trabalhos na Bahia, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira, composta por 50 músicos e residente do Teatro Cidade do Saber. O concerto contará também com a voz suave de Jussara Silveira, que este ano lançou seu sétimo cd “Flor Bailarina”, com canções de compositores angolanos.

O concerto traz canções do repertório de Wyza, Dodô Miranda e Jussara Silveira, com arranjos para orquestra de Bira Marques, Leandro Braga, Lincoln Olivetti, Ataualba Meirelles, Mehmari e Pedro Dias.

SERVIÇO:

EVENTO: Concerto África Visita África
ARTISTAS: Wyza, Dodô Miranda, Jussara Silveira e Orquestra Sinfônica Popular Brasileira
REGÊNCIA: Bira Marques
LOCAL: Teatro Cidade do Saber – Camaçari
DATA: 31 de outubro (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h
INGRESSO: R$ 1,00