Artista brasileiro faz objetos usando pênis como molde

Comportamento, Social
26 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

piroca2

O artista brasileiro Thiago dos Reis – o Shoker – é conhecido por fazer objetos incríveis usando um molde em formato de pênis. O processo chamado por ele de “pintonificação” visa eternizar algo ou alguém em um falo.

Mas como posso me referir à sua obra? “Da forma que for mais simples e prática que tiver – pinto, piroca, rola, pica… Temos que deixar tudo simples nesta vida”.

E não são poucas as pessoas que já foram homenageadas em uma piroca. Os ícones internacionais Divine, Andy Warhol, Frida Kahlo e as brasileiras Tchaka Drag Queen e Palmirinha (sim, ela!) estão entre as obras.

Dilma---Romero

Em entrevista ao site  A CAPA, Shoker afirma que pintonifica há quatro e anos e que vive somente do trabalho há dois. Segundo ele, a maioria das pessoas recebe bem os seus pênis mas, para cada preconceituoso disposto a vomitar ofensas sobre os paus artísticos, ele “pinta o dobro de pintos”.

“Parece piada, mas comecei em dezembro, quando Deus falou comigo: ‘Fazei pintos e multiplicai-vos. E entrei nessa loucura de pintar falos com a intenção de ironizar e profanar toda a cultura masculina ‘machona'”, defende.

Marina-Abramovic-the-Gypsy-Queen

O artista trabalha todos os dias de 8 a 12 horas e diz que uma obra simples leva de dois a três dias – imagens com cenários e adornos levam em média 8 a 10 dias para ficarem prontas. E, não, não se trata do pênis do artista; “é um consolo”. “Mas quero pedir ajuda de amigos em breve”, solta.

A homenageada Tchaka comenta: “Sou libertária desde a infância. Minha mãe, Dona Branca, diz sempre que sexo é bom e deve ser feito por prazer. Mas chegar e ver a imagem de um pênis no formato da Rainha Tchaka é um mix de alegria e modernidade. Senti arte”.

Cada pênis custa no mínimo R$300 e é uma boa oportunidade para saber como seria você em versão pau (saiba aqui).

D A Capa