Ícone do site Dois Terços

Artista baiano lança single diretamente de Nova York

Desde 2017 em terras americanas, Gustavo di Dalva, instrumentista conhecido por tocar durante mais de duas décadas com Gilberto Gil e participar de shows e gravações com grandes artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan e Marisa Monte, vem fortalecendo a sua carreira com a participação em projetos relevantes na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Natural da Bahia, mas com experiência mundial. Gustavo representa com maestria o encanto do batuque, com bastante diversidade de ritmos, e paralelo a outros projetos, ele acaba de lançar seu novo trabalho solo, com o single Bahia Algodão Doce, canção de Gustavo em parceria com Alain Tavares. Um Samba de Raízes baianas, que fala um pouco sobre saudade, alegria, religião e festa, assim como é o povo baiano na sua essência. “Com esse novo trabalho pretendo dialogar mais com o mundo, de forma que eu leve as minhas raízes e minha memória musical para o público, características que não estão apenas nas letras, mas também na forma que componho os instrumentos nas canções”, afirma Gustavo, que comemora dois anos nos EUA e tantas boas oportunidades.

Além de ministrar workshops de percussão, Gustavo já tocou na maior casa de Jazz da cidade, o BirdLand como Special Guest da Orquestra Latin Jazz do maestro Arturo O’Farril, ganhador de Grammy. Ele também apresentou o seu show solo no Nublu, contribuiu com sua música nos shows dos artistas Angelique Kidjo e Arto Lindsay, fez o seu show solo e uma peformance com o artista Americano Arto Lindsay no Whitney Museum of American Art em NYC e também gravou um vídeo com música autoral para o maior canal de percussão no Youtube, o CONGAHEAD.

Recentemente fez a Tour do cantor David Byrne, no show American Utopia, passando por 28 países e participando de grandes festivais como o Coachella na California, Austin City Limits, LollaPaloza, dentre outros. O American Utopia foi vencedor do prêmio de melhor show nos Estados Unidos pelo NME 2018. Gustavo também acompanhou a cantora e compositora norte-americana de origem cubana, Camila Cabello, em um programa de TV.

Para ter acesso ao single do artista baiano, que continua a crescer em Nova York, basta acessar .

Sair da versão mobile