Artgay pedirá a comunidade que não vote em políticos evangélicos

Sem categoria
4 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Gays -Artgay pedirá através de sua 82 Ongs afiliadas em todo Brasil, nas paradas do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e  Transexuais – LGBT que a  omunidade não vote em candidatos a prefeito ou vereador que sejam evangélicos. A Medida drástica foi tomada diante da  ocupação do executivo e legislativo por pastores que no Poder vetam  todos os projetos de interesse da comunidade LGBT e sempre pautam sua  atuação em proposições para impedir a cidadania LGBT.

O Brasil ainda não tem uma lei contra a  Homofobia, ou a legalização do casamento e adoção por casais do mesmo  sexo, por ação dos políticos LGBT. No Executivo eles tem impedido ações  de educação contra a homofobia, prevenção da Aids com distribuição de  preservativo e educação sexual nas escolas, apoio as atividades LGBT.

A Artgay pedirá aos 20 Milhões de  eleitores LGBT, formadores de opinião, que façam campanha para  candidatos comprometidos com a causa LGBT e que nao sejam  vangelicos. A Artgay acredita que o projeto dos políticos evangélicos é instituir a  república evangélica ou a Teocracia. Veja a pauta de reivindicação da Artgay nas Paradas de 2012.

Considerando que no dia 28 de Junho  comemoramos o dia do Orgulho Gay, e esta  Parada tem o caráter de  manifestação pública da sociedade civil da nossa cidade, formada por 10% de cidadãos e Cidadãs Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e  Transexuais.

Considerando que o tema neste ano teremos eleição para prefeitos e vereadores.

Considerando que a Constituição Federal  diz que somos todos iguais e devemos ser tratados com dignidade,  independente de sermos católicos, evangélicos, espíritas,  candomblecistas, umbandistas, heterossexuais, homossexuais ou  Bissexuais.

Considerando que de acordo com a  Constituição Federal, art 19 , O Estado é Laico e as Igrejas e Religiões não podem interferir nas Prefeituras, Câmaras , Justiça e em nenhum

órgão público.

Reivindicamos

1 )  Aos Senadores do nosso Estado :

Aprovação imediata do PLC 122 igualando o crime de homofobia ao do  racismo e anti-semitismo e aprovação do novo código penal colocando a  Homofobia como crime imprescritível e inafiançável.

2 ) Aos Deputados Federais  que barrem  as tentativas dos Políticos Evangélicos no Congresso de impedir a  cidadania de nossa comunidade LGBT, arquivando os projetos de cura gay,  proibição de doação de sangue gay, proibição de adoção por casais do

mesmo sexo, entre outros vergonhosos projetos apresentados pela bancada

inimiga da comunidade LGBT: Os Políticos Evangélicos.

3 ) Aos Deputados Estaduais :

Apresentação e aprovação de projeto de lei criando conselho estadual  LGBT, coordenadoria estadual LGBT, recursos no orçamento para ações  LGBT, dia estadual contra a Homofobia em 17 de Maio, dia do orgulho gay  em 28 de Junho, dia de visibilidade das travestis em 29 de janeiro e dia de visibilidade das Lésbicas, 29 de agosto.

4) Aos Vereadores da Nossa cidade   apresentação e aprovação de projeto de lei criando conselho estadual  LGBT, coordenadoria estadual LGBT, recursos no orçamento para ações  LGBT, dia estadual contra a Homofobia em 17 de Maio, dia do orgulho gay

em 28 de Junho, dia de visibilidade das travestis em 29 de janeiro e dia de visibilidade das Lésbicas, 29 de agosto.

5 ) Ao Ministério Público Estadual  fiscalização rigorosa sobre o descumprimento do artigo 19 da C.F na  nossa cidade e Estado, garantindo o Estado Laico e maior atenção com a  violência sofrida por LGBT.

6 ) A Justiça Estadual fim da impunidade aos criminosos que  extorquem , humilham, maltratam, matam nossos LGBT.

7 ) Ao Governo Estadual Criação e  orçamento do Conselho, Coordenadoria , Comitê e Plano LGBT e ações em  todas secretarias voltadas a inclusão de LGBT e enfrentamento da  Homofobia.

8 ) A Prefeitura Municipal criação e  orçamento no Conselho, Coordenadoria, Comitê e Planos LGBT e  ações em  todas os orgaois municipais voltados para a inclusão de LGBT e combate  ao preconceito, violência e discriminação aos LGBT.

9 ) Aos Heterossexuais da Cidade  respeito a nossa comunidade LGBT e agradecimento por estar nesta parada  lutando com a gente contra a discriminação e a homofobia e pela paz.

10 ) As Lésbicas, Gays, Bissexuais,  Travestis e Transexuais – LGBT  parabéns pelo nosso dia. Lembremos que  teremos eleição no dia 7 de Outubro. Pedimos e reforçamos. NÃO VOTE EM  CANDIDATO A VEREADOR E PREFEITO QUE SEJA EVANGÉLICO. Lugar de evangélico é na Igreja e não ocupando o lugar dos Políticos.Os Políticos

Evangélicos  são nossos maiores inimigos no executivo e no parlamento.

Façam campanha contra. Procurem a religião de seu candidato e se for  evangélico faça o pedido para seus amigos, familiares, colegas de  trabalho não votar em nenhum deles. Vote em candidatos católicos,  espíritas, judeus, candoblecistas, umbantistas, sem religião,  heterossexual ou não, que tenham compromisso com nossa comunidade e com  nossa dignidade.

Abaixo a Homofobia dos Políticos Evangélicos.