Caras e bocas: a beleza do primeiro dia de SPFW Verão 2012

Sem categoria
14 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Iniciando a 31ª edição do SPFW, as marcas Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Reserva apresentam suas apostas para o Verão 2012. Enquanto isso,  FFW mostra a beleza de cada uma, em detalhes!

Na Reserva havia duas belezas, ambas com inspiração em Cuba, assinadas por Celso Kamura: uma para os modelos e outra para os atores. Na primeira, uma pele bem moreninha, com aspecto brilhante, feita com uma mistura de hidratante + base, cabelo “oleoso”, com topetes anos 50, numa perfeita sugestão ao “latin lover”. A outra, dos atores, tinha bigode falso – numa referência direta à Fidel Castro – que representava uma crítica à politica ditatorial de Fidel.

Seguindo a inspiração fetiche da coleção, Celso Kamura fez duas belezas para o desfile, que também teve referências punks e dos anos 80. Para isso, elegeu as cores rosa e preto (bastante presentes na coleção) para fazer um olho com gatinho geométrico e outro com o côncavo marcado, e duas bocas, uma com purpurina rosa, aplicada no formato de ‘coração’, e outra com rosa metálico. Tudo com um forte perfume dos anos 80. Os cabelos também eram diferentes: um tinha coque banana, que terminava em uma franja estilizada “para lembrar o moicano dos punks”, que era pintado com spray nas pontas; o outro tinha coque redondinho e uma longa franja com tri-ondas. Na passarela, alguns looks levavam mordaças de metal, no melhor estilo s&m.

Daniel Hernandez, responsável pela beleza do desfile da marca Tufi Duek, contou que a inspiração veio das índias, por isso o cabelo super liso, e a maquiagem nos olhos que lembrava máscaras, “mas atualizada pra moda de hoje”, explicou o maquiador. Para isso, usou sombra cinza do canto interno dos olhos até a linha depois da sobrancelha. A boca era vermelha nas modelos de pele escura, e essas não tinham os olhos pintados, mas suas sobrancelhas eram marcadas.

“A inspiração tem essa coisa meio romântica, meio campo, mas o foco mesmo é a mulher Animale. Por isso esses olhos puxados, e essa sobrancelha bem marcada”, explicou o make up artist Max Weber. Ele explicou que o make foi feito para valorizar a beleza das modelos, e não mascarar. Por isso há corretivo apenas onde é preciso e não tem base ou pó, o que deixa a pele mais cintilante. Além disso, ele usou 2 tons de iluminadores e 3 de blush, para realçar o formato do rosto, e gloss em toda a pálpebra. A boca é nude e para marcar a sobrancelha, sombra em um tom mais escuro que os pelos. O grande truque é o face-lifting que puxa os olhos, feitos com fita adesiva ligadas a um fiozinho, que é preso atrás dos cabelos, para dar essa aparência felina, super Animale. O cabelo é chapado e solto, para dar movimento.

 

 

Fonte: SPFW

Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite