Arte no hotel Pestana Convento do Carmo

Sem categoria
31 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Artista veterano, Menelaw Sete está pintando tapetes pela primeira vez. Com seis metros de altura e quatro de largura, eles serão expostos no Claustro I do luxuoso Pestana Convento do Carmo. As duas peças farão parte de uma exposição com 25 telas do baiano, consagrado internacionalmente, que vão colorir as pilastras do majestoso pátio interno do hotel, fincado no Centro Histórico de Salvador.
Batizada de “Cores da Bahia”, a mostra será aberta no dia 9 de novembro com um coquetel para convidados, artistas e imprensa, das 19h às 21h. Com surpresas, como uma performancede Menelaw. “Vou pintar telas em homenagem a personalidades locais e recitar poesias. Algumas das obras serão feitas na hora do evento, com auxílio da tecnologia, e reveladas em tempo real em um projetor de alta resolução”, promete. Tem mais: para entrar no hotel, os visitantes atravessarão uma tela gigante do pintor, cortada ao meio.
“Todo o ambiente do Convento do Carmo transpira arte em grande estilo e uma exposição como essa tem total sintonia com a peculiaridade do hotel, aberto a projetos seletos, singulares, estilosos e criativos, explica o diretor geral dos hotéis Pestana na Bahia, Sidónio de Freitas”. A exposição fica em cartaz até 30 de novembro.