Arte-degustação no Lálá Multiespaço

In Moda
30 de julho de 2014
por Genilson Coutinho

GaleriaGastro_Criação_raquel moraes e andrea may _horizEm sua primeira etapa presencial, o projeto de arte-degustação Galeria Gastrô, idealizado pela artista multimídia e produtora Andrea May e pela atrizHelena Magon, reunirá culinaristas com trabalhos exclusivamente artesanais e artistas visuais no Lálá Multiespaço (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho), nos dias 2 e 3 de agosto, das 14h às 22h. A ideia é expor criações com apuro estético, qualidade e inovação. O evento, que acontece em todos os fins de semana de agosto, tem entrada franca.

A chef Elvira de Morais, da Festejos Gastronomia Personalizada, assume a cozinha do Lálá Multiespaço neste fim de semana, com opções para carnívoros e veganos inspiradas na culinária árabe. As delícias de Duda Lima Cake Design, Babette Artesanal, Mascavo Confeitaria Natural, Raquel Moraes Bolos Decorados, Castanho Brownie Artesanal e Rango Vegan também estarão disponíves para o público. Para embalar a degustação, Nancy Viégas, Tati Trad e Pedro Gaudenz são DJs por um dia, com a participação da DJ Adriana Prates. Jamille Fortunato realiza a ação de poesia visual Poemadilhos, enquanto Solange Valladão (fotografia), Carol Belmondo (gravura), Rodrigo Fiusa Wanderley (fotografia), Luana Vellame (desenho), Naara Nascimento (gravura), Mirella Ferreira (desenho) e Carolina Dantas (fotografia) expõem seus trabalhos criativos.

O evento acontece em todos os fins de semana de agosto, com artistas e culinaristas diferentes a cada semana, sempre com entrada franca. Antes, a Galeria Gastrô também será parte da LáláLand, festa que marca a abertura do Lálá, no próximo dia 31. Produções exclusivas inspiradas no diálogo entre culinária e arte devem surgir daí.

Serviço

O que: Galeria Gastrô

Quando: 2 e 3 de agosto, das 14h às 22h

Onde: Lálá Multiespaço (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho)

Quanto: Entrada franca