Arraiá do Galinho 2016: Shows, vila junina e concurso de quadrilhas vão marcar os três dias de evento

Música, No Circuito
3 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Foto:Genilson Coutinho

Sucesso de público em todas as edições, o Arraiá do Galinho 2016 cresceu e terá mais um dia de festa. Trinta bandas de peso, além de artistas consagrados no cenário nacional, e um espaço com maior comodidade e segurança. O evento, que já é considerado a abertura oficial do São João baiano, está na 27º edição e acontecerá entre os dias 03 e 05 de junho, no Parque de Exposições de Salvador, na avenida Paralela.

Com 42 metros de ponta a ponta, no palco principal devem passar nomes como Ivete Sangalo, Pablo, Amado Batista, Joelma Calypso, Bell Marques, Tayrone, Danniel Vieira, Amanda Santiago, Nonô Curvêllo e Iohannes. Além deles, marcarão presença as bandas Vingadora, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Gigantes do Brasil, Torres da Lapa, dentre outras. Painéis de LEDs espalhados pelo palco, que juntos totalizam 211 m², enriquecerão as apresentações.

Serão mais 50 horas de muita música e animação, com a autenticidade de uma verdadeira festa junina. Para isso, a cenografia reproduzirá uma cidade temática, remetendo ao interior do estado em época de São João. No local, uma vila junina composta por 14 barracas com comidas típicas, cercadas de bandeirolas e balões coloridos, além de um coreto com bandas de forró que vão se apresentar nos intervalos das atrações principais.

Se bater aquela fome, além de comidas típicas, 12 Food Trucks estarão espalhados entre o Camarote, Pista Vip e Pista Comum. São eles: Sertão Gourmet, Sushi Truck, Leka Food Truck (ambos estarão no Camarote e Pista Vip), QUATRO RODAS, 4 x 4 Food Truck, Coxinha do Gago, Bejú da Lúcia, Spacca e Las Marias.

Quem for, também vai conferir o já tradicional concurso de quadrilhas. E poderá curtir as barracas do beijo, tiro ao alvo e o pau de sebo, elementos peculiares desta festa sazonal. O público esperado para esta edição é de 40 mil pessoas por dia, superando os 50 mil forrozeiros que compareceram nos dois dias do ano passado.

O Arraiá do Galinho 2016 irá gerar cerca de dois mil empregos indiretos e 400 diretos.

Programação:

Sexta (03/06):

Bell

Tayrone

Limão com Mel

Vingadora

Cavaleiros do Forró

Sábado (04/06):

Ivete Sangalo

Pablo

Mastruz com Leite

Calcinha Preta

Iohannes

Domingo (05/06):

Amado Batista

Joelma

Gigantes do Brasil

Danniel Vieira

Estakazero

Serviço:

Arraiá do Galinho 2016

Local: Parque de Exposições de Salvador (avenida  Luis Viana Filho, Paralela)

Atrações: Ivete Sangalo, Gigantes do Brasil, Calcinha Preta, Amado Batista, Bell Marques, Pablo, Tayrone, Amanda Santiago, Banda Vingadora, Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite, Iohannes, Danniel Vieira, Joelma, Torres da Lapa e Estakazero

Horário Quadrilha: 14h (sábado e domingo)

Horários Shows: 18h (sexta e sábado) e 15h (domingo)

Vendas e informações de valores: Balcões Pida (Shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Lapa, Piedade e Paralela)

SERVIÇO

O QUÊ: Arraiá do Galinho 2016

QUANDO: dias 3, 4 e 5 de junho

LOCAL: Parque de Exposições de Salvador (Av. Luis Viana Filho, Paralela)

ABERTURA DOS PORTÕES: Sexta e Sábado às 17h/  Domingo às 14h

ATRAÇÕES:

Ivete Sangalo, Gigantes do Brasil, Calcinha Preta, Amado Batista, Bell Marques, Pablo, Tayrone, Iohannes, Danniel Vieira, Estakazero, Banda Vingadora, Amanda Santiago entre outras

VENDAS:

Balcões Pida: Shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Lapa, Piedade e Paralela

Balcões de Ingressos: Shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista e Paralela

Central do Carnaval: Shopping da Bahia

Central Mix: Feira de Santana