Serviços

Aromaterapia – Guia online e gratuito indica melhores óleos essenciais para usar na quarentena

Genilson Coutinho,
09/07/2020 | 15h07

Com o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão exercendo todas as suas atividades em casa. O isolamento vem acompanhado de necessidades impostas por esse novo normal. Ter concentração no trabalho, qualidade de sono e saber lidar com sentimentos como ansiedade, solidão e medo são exemplo disso. Nesse contexto a aromaterapeuta, terapeuta floral e farmacêutica, Mabiane Cruz, lança o Guia gratuito e online Terapia dos Aromas na Quarentena. O material está disponível para download em @mabiane.saudeintegrativa. 

No Guia estão especificadas as funções terapêuticas de cada óleo essencial. O Óleo de Lavanda, por exemplo, é indicado para insônia. O Bergamota é um excelente antidepressivo e o Laranja ajuda a combater a tristeza. A publicação explica que a aromaterapia utiliza das propriedades dos óleos essenciais, que são 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal. A prática é considerada terapia holística por atuar nos sistemas físicos, nas emoções e na mente. Os óleos essenciais são substâncias químicas produzidas pelas plantas para sua proteção e reprodução.

A aromaterapia auxilia na saúde mental e ajuda a lidar com as emoções que são inevitáveis nesse momento de pandemia. O guia mostra os melhores óleos essenciais para enfrentar essa montanha russa emocional com mais leveza. “Ao inalarmos o aroma as moléculas tem um contato direto com o nosso sistema límbico, que controla nossas emoções e traz um relaxamento e sensação de bem-estar imediata. Precisamos passar por esse momento de forma mais leve e equilibrada”, avalia Mabiane Cruz.

O Guia Terapia dos Aromas na Quarentena apresenta sete opções de óleos essenciais mais indicados para usar durante o período do distanciamento social, além de indicar as formas de uso.