Ariano Suassuna participa de semana de artes gratuita no SESC-SENAC Pelourinho

Sem categoria
21 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Para comemorar o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo, o Teatro SESC-SENAC Pelourinho receberá mais uma edição do projeto VIVA TEATRO! VIVA O CIRCO! Será uma semana de atrações, que começa na terça-feira (27) e termina no sábado (31), com espetáculos de teatro, representações de circo, exposição, além de uma aula-espetáculo com o escritor paraibano Ariano Suassuna. Todas as atrações são gratuitas.

A abertura da edição 2012 do projeto será a exposição fotográfica Circo Estaner: Um Grande Pequeno Circo, da fotógrafa Flávia Bonfim, que retrata a rotina dos artistas circenses para manter a cultura do circo pelas cidades por onde passam. Os visitantes podem conferir a exposição a partir das 16h.

A partir das 18h é hora de conferir um dos grandes escritores brasileiros, Ariano Suassuna. O paraibano de 85 anos fará uma aula-espetáculo com o tema Raízes Populares da Cultura Brasileira. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro SESC-SENAC Pelourinho a partir das 14h do dia 27.

Veja também: conheça nosso Canal de Teatro

Ainda dentro da programação, um cortejo denominado Picadeiro Andante, percorrerá as ruas do Centro Histórico com uma trupe de palhaços acompanhada por uma bandinha e um picadeiro. O público ainda poderá conferir os espetáculos Diário do Farol: Onde as Palavras se Revelam Inadequadas, uma adaptação de um texto de João Ubaldo Ribeiro, “A Rádio do Seu Coração, inspirado na época de ouro do rádio brasileiro e “Ensaio de Casamento”.