Arena se veste de rosa em apoio ao diagnóstico precoce do câncer de mama

Serviços
20 de outubro de 2015
por Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Itaipava Arena Fonte Nova incentiva a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em apoio à campanha Outubro Rosa e em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e com o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), a Arena terá sua iluminação monumental em cor rosa até o dia 21 de outubro, para simbolizar a luta mundial contra a doença. Também serão realizadas ações através das redes sociais e dos telões da Arena,  durante as partidas de futebol de Outubro.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo.  Os sintomas mais comuns são o surgimento de nódulos, dores e alterações na pele. As formas mais eficazes para detecção precoce da doença são o exame clínico da mama e a mamografia.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 90, nos Estados Unidos. A Itaipava Arena Fonte Nova  também estimula outras iniciativas, como o Novembro Azul (contra o câncer de próstata) e o Setembro Vermelho (combate a doenças cardíacas).