Aracaju, um local para descobrir Por Rodrigo Almeida

Sem categoria
11 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Meu carnaval em Aracaju foi uma grande surpresa. Enquanto toda a cidade mantém seu ritmo tranquilo, uma de suas ruas se enche de frevo e faz da festa uma mistura de públicos que só aumenta ao avançar da noite.

O Rasgadinho – nome do carnaval de Aracaju – é um dos locais em que eu mais me surpreendi na cidade. Famoso por seu comportamento, o sergipano dá um show de consciência ao não se surpreender (durante a festa) com dois homens ou duas mulheres se beijando, de mãos dadas e/ou abraçados. A pluralidade de públicos, a presença fortíssima de travestis e transformistas e o público gay com presença marcante faz do carnaval um show de alegria e diversidade.

Aracaju pode não estar entre os circuitos oficiais para o turismo GLS, mas sugiro que empresas e agências estejam atentas a este nicho que possui muitas possibilidades de dar certo. Uma orla bem cuidada, praias diversas, segurança pública e o clima de descontração permitem aos gays toda a liberdade para dar um beijo admirando a lua ou dançar numa pequena boate até cansar.

Confesso que logo quando cheguei achei muito estranho tantos gays em todos os lugares. Dos mais machões aos mais assumidos, dos jovens aos coroas, dos solteiros aos casados, a quantidade é tanta que em alguns instantes dá para questionar se tudo isso é verdade. Uma dica: experimente!

De qualquer forma se for a Aracaju não deixe de comer a tradicional torta de macaxeira e nem de dar uma volta no final da tarde pela orla de Atalaia. Além da cidade está muito bem cuidada um passeio refresca a alma e desperta novas oportunidades!

“Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados” Albert Einstein

Rodrigo Almeida
Sou um pesquisador apaixonado por Relações Humanas, Relações Públicas, Comunicação Digital, Inteligência, Redes Sociais, Conhecimento de Causa, Humildade, Educação, Discernimento, Coragem, Elegância entre tantas outras coisas… Diz aí o que você pensa sobre isso. Vamos conversar sobre o mundo!

Twitter: @almeida021 / Blog – minhacomunicacao.blogspot.com

Fotos: Reproduções