Apresentador do SBT é suspenso após fazer piada considerada homofóbica com Pabllo Vittar

Comportamento, Social
22 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

(Foto: Divulgação)

Observatório da televisão

O apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, foi suspenso pela emissora após fazer uma piada considerada homofóbica com a drag queen e cantora Pabllo Vittar.

 Nesta quarta-feira (20), durante a exibição do Tambaú Notícias – 1ª Edição apenas para o Facebook, Fábio comentou sobre a polêmica entrevista do cantor brega Falcão, que disse que Pabllo cantava pior que ele.

Fábio se aproveitou do fato, e tentou fazer uma piada sobre o assunto. Ao som do Falcão Holiday Foi Muito, cantada pelo próprio Falcão, ele pegou uma foto de Pabllo Vittar e apontou no momento do refrão da música, que dizia que “homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado”.

Mesmo sendo uma transmissão apenas para a internet, o público que via tal live começou a condenar a atitude de Fábio Araújo, o bombardeando de críticas. A repercussão foi tão ruim que Fábio não apresentou o Tambaú Notícias nesta quinta-feira (21).

Segundo apurou o Observatório da Televisão, ele foi suspendo por tempo indeterminado. Ou seja, ele não deve voltar tão cedo para as telas da TV Tambaú.

Por enquanto, o jornalista Guto Brandão substitui Fábio no Tambaú Notícias. Inclusive, Guto leu a nota oficial da Rede Tambaú de Comunicação no início do telejornal nesta quinta, onde a emissora pediu desculpas pelo ocorrido.

A reportagem tentou falar com a direção da TV Tambaú desde o fim da tarde desta quinta, mas até o momento, nossas mensagens não foram respondidas. Não conseguimos contato com o apresentador Fábio Araújo.