Apresentador do CQC diz sim ao casamento igualitário

Sem categoria
12 de março de 2013
por Genilson Coutinho

A campanha em prol do casamento igualitário conta com o apoio de vários artistas, como Ney Matogrosso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Danila Mercury, Marisa Monte, Mariana Ximeses e continua ganhando apoio da classe artística, que desta vez recebe o sim do   apresentador Marcelo Tas do programa “CQC”,  da Band,  que gravou seu depoimento de apoio  a campanha lançada em 2012.

Tas inicia sua apresentação com a seguinte  pergunta: “Tem pessoas que dizem que são contra o casamento cível entre pessoas do mesmo sexo, porque a finalidade do casamento é a procriação. Será que é isso mesmo?” A indagação do apresentador  é respondida com muita clareza  pela desembargadora e   doutora  Maria Berenice Dias, integrante do Conselho Federal da OAB.

Essa não é primeira vez que Tas entra na luta pelos direito da comunidade LGBT . Na bancada do programa em 2011, no auge da polêmica  de Bolsanaro, ele deu uma resposta maravilhosa ao  Deputado Jair Bolsanaro, disse ao vivo no programa do CQC que sua filha estuda na American University, nos Estados Unidos, é estagiária da Organização dos Estados Americanos (OEA) e é gay, “e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza”, afirmou.

Veja o vídeo produzido pela Campanha Nacional pelo Casamento Civil Igualitário, em que Marcelo Tas aparece: