Apple celebra a primeira dança de casais homossexuais após legalização na Austrália

Notícias
26 de fevereiro de 2018
por Genilson Coutinho

Em dezembro do ano passado, o parlamento da Austrália aprovou uma lei que legaliza o casamento de pessoas do mesmo sexo. O país é o 27º do mundo (que segundo a ONU possui 193) a permitir o casamento entre homossexuais. Para celebrar a conquista, a Apple Austrália lançou uma campanha que mostra a autenticidade dos momentos partilhados por casais que recentemente decidiram “juntar seus trapos”.

O filme mostra casamentos desde as primeiras danças, passando por famílias que expressam sua alegria e chega até casais que compartilham um beijo íntimo capturado em meio à festança. Momentos corriqueiros para muitos casais, mas extremamente importantes de acontecerem, principalmente diante das câmeras quando o assunto é publicidade empoderadora e representativa.

Foram produzidos três filmes com 15 segundos de duração, enquanto um quarto tem um minuto completo e combina vários casamentos juntos. Todos os quatro comerciais têm trilha de “Never Tear Us Apart” da INXS. Importante lembrar que todas as cenas foram feitas no iPhone X.

“First Dance” também é disponibilizado próximo ao Festival de Mardi Gras Gay e Lésbico de Sydney, ou seja, a marca aproveitou um timing preciso e pontual para o tema.