Aposte nos dermocosméticos: beleza e saúde em um só produto

In Moda
9 de maio de 2018
por Genilson Coutinho
Os dermocosméticos mudaram a forma como lidamos com a pele nas mais diversas situações, já que estes produtos cuidam da saúde ao mesmo tempo em que cumprem a função de maquiagem. Já pensou em ir para a praia, ou para a academia maquiada? Transpirar e continuar com a pele perfeita? Graças a pesquisas e tecnologia aliadas, essa realidade já é comum.
Os dermocosméticos são os produtos mais indicados para manter a pele saudável porque são intermediários entre cosméticos e medicamentos, e têm ação comprovada. Antes de serem lançados, passam por muitos testes para garantir a sua eficácia e segurança, e são registrados pela Anvisa como Grau II, já que precisam ter aprovação científica para serem comercializados.
Eles possuem ativos com variadas funções, como: hidratar, tratar manchas e rugas ao mesmo tempo. Um exemplo é o Blinde Stick – FPS 50 PPD 26, da Juliage Dermocosméticos, um filtro solar em bastão que oferece alta proteção contra raios solares (Fator 60), contra luz visível e infravermelho, e também uniformiza as imperfeições da pele, garantindo efeito mate e aveludado, Soft Focus e vitaminas C e E.
Além do filtro solar, a linha também conta com um Iluminador em bastão e o BBS, um produto três em um que cumpre a função de Blush, Batom e Sombra ao mesmo tempo, todos com FPS 30.
O custo dos dermocosméticos varia de R$89 a R$110, e podem ser adquiridos na clínica José Amandio, localizada nas salas 1004 e 1005 do Edf. Boulevard Side (Caminho das Árvores).