APOGLBT retoma grupos de discussão a partir desta quinta (4)

Sem categoria
3 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Nesta semana, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) volta a realizar grupos de discussão temáticos em sua sede. Na próxima quinta-feira (4), a partir das 17h30, haverá uma grande reunião direcionada a todos os segmentos para dar início às atividades e promover a socialização entre os participantes. Além dos diretores da Associação e coordenadores dos grupos, o encontro conta com o acompanhamento de alunos de psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). A entrada é gratuita.

Os grupos temáticos são realizados desde 2002 através das secretarias internas da Associação, com a finalidade de identificar as demandas, características e comportamentos específicos de cada segmento da população LGBT. As reuniões servem ainda como uma rede de apoio mútuo entre seus participantes, proporcionando a troca de experiências pessoais e reduzindo a vulnerabilidade individual, além da capacitação contínua de novos ativistas.

A cada encontro, os grupos abordam um assunto de interesse coletivo do segmento, selecionado em conjunto na quinzena anterior; temas como direitos, leis, cidadania, saúde, prevenção, sexo, relacionamento, família, escola, formação, trabalho e preconceito são recorrentes. Exibições de filmes acontecem eventualmente para ilustrar os debates, assim como a organização de passeios culturais, visitas a exposições e peças de teatro.

Para participar das atividades não é necessário nenhum pré-requisito, inscrição prévia, nem assiduidade. As próximas datas com os temas respectivos de cada grupo serão definidas a partir desse primeiro encontro.

A sede da APOGLBT está localizada na Praça da República, 386, conjunto 22 – próximo à estação República do metrô. Para mais informações, entre em contato pele telefone (11) 3362-8266 ou pelo e-mailparadasp@paradasp.org.br.

Divulgue, compareça e traga os seus amigos.

SERVIÇO

Grupos de discussão da APOGLBT
Reunião de reabertura com todos os segmentos
Dia 5 de outubro, quinta-feira, às 17h30
Praça da República, 386, conjunto 22, Centro
Informações: (11) 3362-8266 ou paradasp@paradasp.org.br