Apae Salvador recebe mais uma edição do projeto “Um Olhar Solidário”

Serviços
21 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

O Instituto de Olhos Freitas em parceria com a APAE Salvador promoverá mais uma edição do projeto “Um Olhar Solidário”. Realizado pelo sexto ano consecutivo, a ação irá beneficiar 400 jovens assistidos no Centro de Formação e Acompanhamento – CEFAP – instituição coordenada pela APAE que capacita jovens com alguma deficiência intelectual para o mercado de trabalho e inclusão social.

Os alunos passarão por uma triagem nesta quarta-feira (23) de agosto na sede da instituição, para identificar quem necessitará de um acompanhamento oftalmológico completo. Nesses dias será realizado o exame de autorrefração cujo resultado será analisado posteriormente pelos oftalmologistas da clínica para identificar quem precisa de uma consulta visando a prescrição de óculos e diagnosticar doenças oculares.

Quem for identificado com alguma alteração será atendido gratuitamente, no dia 23 de setembro, pelos médicos voluntários do Instituto Olhos Freitas, onde farão exames complementares para definir o grau necessário. No mesmo dia, já com a receita em mãos os jovens também escolherão as armações dos óculos em um stand das Óticas Carol (Parceira do Projeto), montado no próprio Instituto. Em seguida, eles entregam a armação escolhida e a receita a um representante da empresa Essilor / Varilux, que providenciará a confecção das lentes de grau.

A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas recebam os óculos gratuitamente. A data da entrega dos óculos prontos está prevista para o dia 18 de Outubro, dia do médico.