Apae faz aniversário com campanha para ampliar atendimento

Serviços
2 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Quinta-feira, dia 3 de outubro, a Apae Salvador completa mais uma primavera e celebra 51 anos de história e transformações, comemorando a marca de 340 mil pessoas atendidas em toda a Bahia ao ano. Após essas cinco décadas de dedicação às pessoas com deficiência intelectual nos seus diversos aspectos, seja na assistência social, educação, inclusão ou atendimento médico, a entidade ganhou uma dimensão que precisa ser acompanhada pela sua estrutura. Assim, projetou para 2020 a inauguração de um novo Complexo de Saúde, que visa ampliar ainda mais a sua capacidade de atendimento e que implicará em um investimento de R$4 milhões. Para angariar recursos, a Apae Salvador conta mais uma vez com a ajuda da sociedade, com uma campanha de mobilização de recursos.

 Mais uma vez, a Apae conta com a colaboração dos baianos para seguir prestando um atendimento amplo e qualificado, que faz a diferença na vida de milhares de famílias em toda a Bahia”, afirma Angela Ventura, superintendente executiva da Apae Salvador. Só na área de saúde, a Apae Salvador realiza 92 mil consultas e procedimentos de reabilitação e 178 mil testes do pezinho por ano, além de 12 mil exames laboratoriais por mês. Com o novo Complexo de Saúde, a expectativa é de que o número de atendimentos seja superior ao atual, pois o empreendimento tem estrutura para eliminar os gargalos que os espaços físicos atuais os impelem, e terá capacidade para ampliar o atendimento em até 30%. O novo prédio contará com Centro Médico, Unidade de Processamento dos Laboratórios, ambulatório e posto de coleta do teste do pezinho, todos em ambientes novos e mais amplos.

 Como doar

 Saiba como doar, colaborando com as ações que a Apae oferece a quem mais precisa. Além de poder ajudar escolhendo a Apae Salvador como Instituição social beneficiária no programa do Governo do Estado “Nota Premiada Bahia” (cadastro no site www.notapremiadabahia.gov.br), existem formas de doar diretamente para a entidade. Na sua conta de energia, é possível fazer doações autorizando o débito pelo telefone 0800 722 2723. Por meio de depósito bancário, interessados podem doar qualquer quantia nas contas da Apae (Banco do Brasil – Ag. 2967-X / C.C. 115.105-3; ou Banco Bradesco – Ag. 3673 / C.C. 880-0). Vale lembrar ainda que a Apae recebe doações variadas: equipamentos, alimentos, móveis, brinquedos e roupas em bom estado de uso. Ligue e conheça outras formas de ajudar (71) 3270-8364.