Antarctica faz dos garçons protagonistas de sua nova websérie e ainda dá uma força para a profissão na vida real

Serviços
27 de abril de 2018
por Helder Azevedo

boa_curso de garcon

Ficção e realidade voltam a se misturar na nova temporada da websérie de Antarctica, que estreia no canal do YouTube da cerveja, no próximo dia 26. “Quase Numa Boa – No Curso de Garçom”  (VEJA AQUI) passará dentro da Academia da BOA, uma escola real e gratuita de formação e reciclagem de garçons, idealizada por Antarctica para impactar positivamente a sociedade ao capacitar e valorizar os profissionais dos bares e gerar coisas boas de verdade para eles e para a cidade. A série tem criação da AlmapBBDO e produção da O2 Filmes.

Na nova trama, o personagem Marcelão (Rafael Portugal), se inscreve na Academia da BOA para se reciclar, enquanto seu antagonista Mauro (Eduardo Sterblitch), o mau humor em pessoa, buscou a escola para se formar como novo garçom. Juntos continuam a se envolver em aventuras e divertidas confusões.

Dentro da série, garçons reais interpretam a si mesmos e são homenageados de diferentes formas pelo seu trabalho. O personagem de Marcelão, por exemplo, se sente poderoso ao vestir um avental assinado pelo mestre da garçonaria carioca e personagem da vida real Marcley, como se ao vesti-l0 ele adquirisse todas as habilidades de um excelente atendente.

 O famoso Ramón, que há 9 anos trabalha no Gato de Botas, em Vila Isabel, viveu um dia de ator. Ele é um dos 10 emblemáticos garçons cariocas selecionados para ser embaixador da Academia da BOA, que terão o papel de inspirar e apadrinhar os alunos na vida real.  “Estou sempre com sorriso no rosto e procuro atender bem os meus clientes: já sei qual é o lugar favorito no bar, o petisco que vão pedir. Ver meus clientes satisfeitos me deixa feliz”, comenta.  Sobre a participação da série, o embaixador se diz muito satisfeito: “Fiquei muito orgulhoso de participar da gravação da websérie de Antarctica e deste projeto, é um reconhecimento pelo bom trabalho que faço”, completa.

Eduardo Sterblitch, que chegou em 2018 para contracenar com o já veterano em Antarctica Rafael Portugal – personagem desde o início de 2017 -, tem se divertido com a nova experiência. “Nossos personagens são antagônicos. Marcelão é mais palhaço e o Mauro, meu personagem, é o mal-humorado. Um sempre tem razão e sabe de tudo; o outro não sabe de nada, mas acaba sempre se dando bem e mostrando que coisas boas sempre acontecem”, afirma o ator.

“Nós acreditamos de verdade que coisas boas geram coisas boas e que, se somos a cerveja que se inspira no carioca, precisamos nos envolver naquilo que realmente faça a diferente para as pessoas e para a cidade, e esse é o objetivo principal da Academia da BOA. Homenagear a alma dos bares, os garçons e garçonetes, mas também contribuir para a formação dos profissionais, ampliar as oportunidades de trabalho e melhorar a prestação de serviços nos bares da cidade. Assim contribuímos para incentivar um sentimento positivo em um momento tão difícil para o Rio, com ações reais como a Academia e entretenimento de qualidade, com a websérie”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

As aulas da Academia da BOA tiveram início no último dia 17 de abril, em um espaço novo da cerveja, na Fundição Progresso, no boêmio bairro da Lapa. O Senac RJ foi o parceiro escolhido para desenvolver o conhecimento e a metodologia do programa educacional, certificado pelo Ministério da Educação (MEC). O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e momentos especiais com a cara da BOA, como aula de expertise cervejeira, experiência em um bar real, além de técnicas para um atendimento mais simpático e aula magna com conhecidos garçons veteranos, os embaixadores. Os interessados em informações sobre o projeto ou inscrição para turmas podem se informar em www.antarctica.com.br/academia-da-boa ou pelo e-mail projetoacademiadaboa@rj.senac.br.

 

FICHA TÉCNICA – QUASE NUMA BOA

Anunciante: Ambev

Título: Quase numa BOA – No Curso de Garçom

Produto: Cerveja Antarctica

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka Morelle

Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara

Head of Art de Digital: Pedro Burneiko

Criação: Francis França, Gustavo Tasselli, Heitor Buchalla, Hugo Luquetti Mauro Maedo e Zé Baldin.

Design de Interface: Cezar Haruo Arai

Redator site: Pedro Rosadas

UX:  Caroline Kayatt e Rhian Molinari

Criação Social Media: Hugo Luquetti e Mauro Maedo

Community Manager: Leonardo Belquiman

Gerente Estratégia Digital: Nicole Cassiano

Diretora de Conteúdo: Chris Mello

Produtora Imagem: O2 Filmes

Direção: Quico Meirelles

Roteirista: Matheus Souza

Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara

Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara e Mariela Costa

Montagem: Renato Gaiarsa

Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes

Produtora de Áudio: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Rafael Sivestrini, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Rodrigo Monteiro, Raphael Mancini

Atendimento: Meg Ribeiro
Making of: Sweat.Film

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Léo Damasceno

Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso

Gerente de Projetos: Mayra Otsuka

Produtora de Tecnologia: Slikland
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck

Ilustrações: Estudio Icone

Atendimento: Alexandre Grynberg, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi, Bianca Simões, Aline Reis, Celso Bufano Neto e Daniel Lima Siqueira.

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis

Mídia: Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo. Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp