Anitta volta ao Carnaval da Bahia

Música, No Circuito
6 de fevereiro de 2018
por Genilson Coutinho

Ela está de volta. Depois de festejar várias parcerias internacionais e de puxar um trio pela primeira vez no Carnaval da Bahia, em 2017, a cantora, que agora tem status internacional, volta a se apresentar na programação do Governo do Estado. Desta vez, o show da poderosa será na sexta-feira, dia 9, na Barra. Ainda no circuito Dodô, fazem a festa Luiz Caldas, Margareth Menezes e Parangolé.
“Anitta conquistou o mundo. Com seus hits, tem inúmeros fãs, o que demostra a importância de trazer a cantora de volta, diante da quantidade de pedidos que recebemos do público”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
A cantora se firmou nacionalmente em 2013, quando lançou o Show Das Poderosas. Em 2015, foi a artista feminina mais ouvida do ano no Spotify e no eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. No ano seguinte, foi uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio. Em outubro do mesmo ano, fez um dueto com o italiano Andrea Bocelli – um dos maiores nomes da música internacional – nos shows do tenor em São Paulo e Curitiba.
Seus duetos internacionais começou com J. Balvin, na canção Ginza. Na sequencia, com o fenômeno colombiano Maluma, interpretando Sim ou Não, que chegou ao primeiro lugar no iTunes e com menos de um mês registrou 25 milhões de views.
Em seguida, a cantora participou na música Switch, de Iggy Azalea. O clipe e single Paradinha, hit solo em espanhol que marcou a estreia de Anitta no mercado fonográfico internacional, também foi sucesso, com mais de cinco milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento e 21 milhões de viewsno YouTube, em uma semana. Atualmente o clipe passa dos 168 milhões de visualizações.
Em 2017, lançou, em parceria com o Major Lazer e Pabllo Vittar, o single e clipe de Sua Cara, que bateu os recordes mundiais de clipe mais assistido em 24 horas no ano de 2017 e clipe mais rápido da história a alcançar 1 milhão de likes.
Em setembro, Anitta colocou na praça um projeto inédito no Brasil: CheckMate, no qual prometeu lançar uma música e clipe exclusivo por mês. Foram ao todo quatro novas canções e vídeos até dezembro de 2017.
Lançou Will I See You, cantada totalmente em inglês, com o produtor americano Poo Bear. Em outubro, foi a vez de Is That For Me, com o DJ sueco Alesso. Com o colombiano J. Balvin, lançou Downtown, em novembro. E voltou às origens que a tornou conhecida com o funk Vai, Malandra, com participação de MC Zaac e Maejor ft. Tropkillaz e DJ Yuri.
Downtown e Vai, Malandra entraram para o Top 50 Global, chart do Spotify que mostra as músicas mais tocadas do mundo. No Youtube, Vai, Malandra bateu recordes de visualização e foi o clipe brasileiro mais assistido em 24 horas.
Hoje Anitta tem mais de 5,5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 1,8 bilhão de views. Além disso, foi a primeira artista nacional com perfil verificado no Snapchat. No Instagram, já acumula mais de 22,7 milhões de seguidores, tornando-se a mulher brasileira mais seguida na rede social. No Facebook, totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 5 milhões de seguidores no Twitter.