Animação aborda paixão entre colegas de escola ; assista

Notícias
29 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

Imagine só: um jovem rapaz que é esquisitão se apaixona secretamente pelo garoto mais popular da escola, o que poderia dar errado? Bem, seu coração bate tão forte para fora de seu peito que começa a causar todos os tipos de problemas.

Nesta animação (completamente sem palavras) intitulada “In A Heartbeat”, o coração de Sherwin está em uma missão para obter o menino de seus sonhos. Mas como o coração latejante de Jonathan vai reagir? E o que toda a escola dirá caso descubram?

Esse é um pequeno teaser do filme que os cineastras do Ringling College of Art Esteban Bravo e Beth David estão criando. Bravo disse: “Ser gay é um assunto que não tem sido amplamente explorado em animação por computador. Nove em cada dez jovens LGBT relataram incidências de bullying com base em suas orientações e identidades”, disse ele.

David continuou: “Queremos transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam para se identificarem como LGBT, assim como Sherwin”, disse. “O coração quer o que o coração quer, e não há nada de errado nisso”, acrescentou Bravo.

No ano passado eles lançaram uma campanha no portal Kickstarter para ajudar a angariar fundos para fornecer uma pontuação original para o produto final 3-4 minutos.

O objetivo era de 3000 dólares, mas os doadores contribuíram com mais de 14.000 dólares à campanha. “Não podemos sequer começar a dizer o quanto estamos emocionados com a resposta que este projeto está recebendo”, escreveram depois de uma semana da campanha. Eles acrescentaram: “Obrigado novamente, um milhão de vezes!”