Anderson Cooper assume publicamente que é gay

Sem categoria
3 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

“O fato é: sou gay, sempre fui, sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso”. Foi dessa forma que o jornalista Anderson Cooper, da CNN, assumiu publicamente sua orientação sexual.

A declaração de Cooper, de 45 anos, foi publicada no blog The Dish, do escritor Andrew Sullivan. De acordo com o âncora do Anderson Cooper 360°, não assumir publicamente que é homossexual o estava deixando “desconfortável”

Recentemente, comecei a considerar se os resultados não intencionais de manter minha privacidade superam o princípio pessoal e profissional. Tornou-se claro para mim que, permanecendo em silêncio sobre certos aspectos da minha vida pessoal por tanto tempo, tenho dado uma impressão errada do que eu estou tentando esconder alguma coisa – algo que me deixa desconfortável, com vergonha ou até mesmo com medo. Isso é angustiante porque simplesmente não é verdade.”

Cooper também acredita que sua decisão de se posicionar sobre o assunto pode ajudar outras pessoas. “Ainda há muitas incidências de bullying de jovens, assim como discriminação e violência contra pessoas de todas as idades, com base em sua orientação sexual. Acredito que é importante deixar clara a minha posição”, escreveu no e-mail que mandou para o blog.

Cooper também justificou o fato de não ter revelado que era gay – o que já vinha sendo comentando pela mídia – eu sua autobriografia, lançada há alguns anos. Segundo o jornalista, seu trabalho como correspondente de guerra o fez passar por lugares muito perigosos.Com informações da revista Época

Foto: AP