Ananias entra em cartaz com temática sobre feminicídio e homofobia

No Circuito, Teatro
21 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Acontece, nos dias 24, 25 e 31 de maio, às 20h, no Teatro Sesc – Pelourinho, a nova temporada de Ananias. A peça levanta discussões e análises críticas sobre dois temas polêmicos: a homofobia e o feminicídio. Escrito e dirigido por Paulo Neri, a trama pretende incentivar a reflexão do público sobre o contexto que envolve as temáticas abordadas, promover o combate à violência doméstica e ao preconceito que tange a diversidade sexual e criar choque de identificação no público através dos personagens que refletem comportamentos, valores e práticas do cotidiano.

Interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do teatro e no site: www.sympla.com.br. Mais informações: (71) 98780-1127.

Sinopse
Ananias, um ator das artes cênicas, é o protagonista dessa história. Na estreia de uma trama que também protagoniza, é ovacionado por um dos espectadores, que se diz deslumbrado com o espetáculo e principalmente com ele, para o qual, mais tarde, se confessa apaixonado. Ananias vive o drama de corresponder a esse sentimento novo para ele e o de ajudar uma amiga à beira de um suicídio, vitimada por ações do feminicídio. Seu esposo, um rapaz que conheceu na internet é o vilão dessa história e imperceptivelmente resolve seus dois principais conflitos.

A canção “Cravo Rosa”, de autoria de Paulo Neri e Adler Santos, interpretada por Luiz Caldas e composta especialmente para essa montagem, suaviza o espetáculo, bem como toda a trilha, dando-lhe um aspecto moderno considerando sua linguagem um pouco rebuscada.

Integram o elenco, além do roteirista, diretor e ator Paulo Neri, Agenor Pereira, Angela Daltro, Nilma Abreu, Sara Andrade, Diana Ferreira, Vanusa Mel e Van Silva.

 

Serviço
O que: Ananias – Detrás de uma simples máscara, cruciais segredos se escondem
Classificação: 14 anos
Horário: 20h
Quando: 24, 25 e 31 de maio de 2019
Onde: Teatro Sesc – Pelourinho (Largo do Pelourinho, 19)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas: Bilheteria e www.sympla.com.br
Informações: (71) 98780-1127