Amor entre transexuais será tema de novo filme do diretor de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’

Comportamento, Social
7 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

O diretor do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Daniel Ribeiro, tem planos de lançar um novo filme até 2018, desta vez com a transexualidade como tema central. Segundo o Folha de S. Paulo, o roteiro de “Amanda e Caio” já está pronto e traz a história do fim de um amor vivido por adolescentes trans.  Diana Almeida, que colaborou com o diretor no filme de 2014, deve assumir a produção do longa.

Além do longa, Ribeiro irá exibir “Love Snaps”, curta-metragem feito em parceria com Rafael Lessa e todo produzido com o aplicativo Snapchat no Festival do Rio, que começa nesta quinta-feira (06). O diretor também está envolvido na direção de um documentário a respeito de “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor”, álbum ao vivo de Gal Costa lançado em 1971, com o jornalista Marcus Preto.

Daniel Ribeiro ganhou notoriedade após o sucesso do curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, lançado em 2010. Com o longa-metragem, que também aborda o relacionamento de um adolescente cego com um colega de sala, ele foi o vencedor de prêmios como o de melhor filme no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 e foi exibido no panorama do Festival de Berlim em 2014. Assista ao trailer de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’: