“Amor bandido”:Amor entre fotógrafo e marginal é tema de livro

Redação,
28/11/2013 | 10h11

Paulo Sérgio Moraes, 29 anos, lança seu primeiro romance, Condicional, no próximo dia 10 de dezembro em São Paulo

Qualquer semelhança com a expressão “amor bandido”, pode não ser mera semelhança. O livro conta a história de Lucas, um fotógrafo arrogante, que se vê envolvido numa relação perigosa e secreta com o marginal Jota. Condicional é uma ficção intrigante e de desfecho inesperado.

A obra aborda assuntos polêmicos e atuais como discriminação, intolerância e homofobia. Lucas está apaixonado por um marginal, mas isso está longe de torná-lo uma vítima. Pelo contrário. É possível que alguns leitores torçam por ele, e outros não. Desta forma, a história vai deixando uma mensagem sobre as consequências de nossas ações. Em Condicional, o amor vira uma condenação.

Para contar essa ficção e construir os personagens, o autor buscou referências em casos notórios de Hibristofilia  (Desvio sexual onde existe a atração por criminosos) e Síndrome de Estocolmo (vítimas que vivenciaram uma situação traumática com um bandido e apaixonaram-se por ele).

Paulo Sérgio Moraes nasceu em Juiz de Fora – MG, onde formou-se em Cinema e TV. Reside na cidade de São Paulo há 6 anos e está especializando-se em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Embora atuando, hoje, no ramo de Gestão de Pessoas, já foi autor de peças teatrais e curtas-metragens.

O lançamento acontece no dia 10 de Dezembro, das 20 às 22 horas, no Jazz Restaurante.

Endereço: Largo Ana Rosa, 33, Vila Mariana. (Próximo ao metrô Ana Rosa).

Promoção: O livro já se encontra disponível para venda no site do autor, com preço promocional. Por ora, a retirada dos exemplares será feita exclusivamente no dia do lançamento. A partir do dia 11/12, o livro estará disponível para venda e entrega em todo o país. Acesse: www.paulosergiomoraes.com.br