‘Amo ser assim e não quero operar’, diz vencedora do Miss T, no Rio

Genilson Coutinho,
22/10/2013 | 15h10

A vencedora, Raika Ferraz (esq.), é coroada por sua antecessora como a Miss T Brasil 2013 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Muito feliz e emocionada. É assim que se descreve a vencedora do Miss T, Raika Ferraz, de 21 anos, nesta terça-feira (22), um dia após a noite da segunda edição do concurso de beleza Miss Transex 2013, realizado no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Em entrevista ao G1, ela contou que não fará a cirurgia que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto, um dos prêmios da competição de beleza.

“Estou feliz assim, gosto de mim assim. É muito difícil. Conheço trans que são depressivas. Gosto de ser assim, amo ser assim e não quero operar”, garantiu a jovem.

Esta foi a primeira vez que Raika participou de uma competição de beleza. “Primeira vez e totalmente despreparada. Quando é pra ganhar, não tem jeito. Estou muito feliz”.

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Majorie Macchi, a vencedora vai receber um prêmio de 200 mil baht, cerca de R$ 14 mil reais e passará por uma preparação durante um ano entre cursos de oratória, de passarela, tratamentos estéticos e odontológicos.

Do G1

Foto: Reprodução