American Airlines celebra 15 anos consecutivos com pontuação perfeita no índice de igualdade corporativa

Comportamento, Social
7 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

unnamed

Mais uma vez, a American Airlines foi reconhecida pelo grupo de defesa dos direitos civis LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), Human Rights Campaign (HRC), obtendo pontuação máxima no prestigiado índice de igualdade corporativa (Corporate Equality Index – CEI), em 2017. A American foi a única companhia aérea a atingir a pontuação perfeita quando o índice foi lançado, em 2002, e uma das poucas empresas a alcançar essa marca em todos os anos.

O CEI é um marco reconhecido nacionalmente nos Estados Unidos e avalia os locais de trabalho e a inclusão promovida para empregados LGBT e seus companheiros. Companhias como a American que alcançam a mais alta pontuação no CEI são nomeadas “o melhor lugar para trabalhar”, nos Estados Unidos.

“A American Airlines se inspira nos ideais do CEI”, afirma Patrick O’Keeffe, vice-presidente de Sistema de Serviço aos Passageiro (Passenger Service System – PSS) e Tecnologia Corporativa e patrocinador co-executivo do grupo de trabalho dedicado à causa de funcionários LGBT (Pride Employee Business Resource Group  – EBRG). “Essa é uma marca que reflete a nossa dedicação de longo prazo à diversidade, inclusão e igualdade por toda a companhia – e para diariamente servir aos nossos fiéis clientes LGBT. “Somo gratos à Human Rights Campaign por este reconhecimento”, diz.

A American tem um longo histórico de comprometimento com a comunidade LGBT. Por décadas, o EBRG da American, que também foi o primeiro grupo de trabalho dedicado a essa causa na companhia, defendeu viajantes LGBT assim como também diversidades, igualdade e respeito dentro da indústria de turismo. A American também apoia e faz parte da Câmara de Comércio Nacional de Gays e Lésbicas, PFLAG e Lambda Legal.

A Human Rights Campaign é dedicada a promover e assegurar o entendimento de causas LGBT por meio de estratégias inovadoras de educação e comunicação. Uma lista completa de rankings do CEI está disponível em  hrc.org.

Para mais informações sobre a American e seu comprometimento com a diversidade e a comunidade LGBT, visite aa.com/diversity.

Sobre a American Airlines Group

A American Airlines e a American Eagle oferecem em média aproximadamente 6.700 voos por dia para quase 350 destinos em mais de 50 países. A American tem seus hubs (centros de distribuição de voos) em Charlotte, Chicago, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington D.C. A American é membro fundador da aliança oneworld®, cujos membros e parceiros atendem a quase mil destinos com 14.250 voos diários para 150 países. As ações do American Airlines Group Inc. estão registradas na Nasdaq sob o código AAL. Em 2015, as ações da companhia foram incluídas no índice S&P 500.