Serviços

Ambev recebe reconhecimento internacional por trabalho de redução de emissão de gases de efeito estufa

Genilson Coutinho,
14/11/2023 | 08h11

A jornada de descarbonização aliada às práticas de sustentabilidade têm feito a Ambev se destacar mundialmente, fortalecendo sua atuação na agenda ESG. A companhia acaba de se tornar a primeira cervejaria da América Latina a receber a aprovação de suas metas de redução de emissão de curto prazo pela SBTi (Science-based Targets Initiative).

A iniciativa da SBTi permite às empresas definir metas ambiciosas de redução de emissões em linha com a ciência climática mais recente. O órgão está focado em incentivar e acelerar as empresas em todo o mundo para reduzir as emissões pela metade antes de 2030 e atingir emissões líquidas zero antes de 2050.

“Esta aprovação é um marco que confirma e credibiliza a consistência de nossas ações rumo à redução de emissões. Ela significa que nossas metas de redução estão alinhadas à melhor Ciência disponível, e confirmadas por um longo processo de validação por experts internacionais.  Termos o aval da instituição mostra que estamos comprometidos com ações sérias e palpáveis. Isso comprova a responsabilidade da Ambev em relação à agenda de clima junto ao ecossistema” comenta Caio Ramos, Diretor de Sustentabilidade na Ambev. 

Com o início da jornada de descarbonização há mais de 20 anos, a Ambev possui uma sólida agenda de economia de baixo carbono em suas operações, com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa. Nos últimos quatro anos, a companhia reduziu 37% do volume em toneladas de CO2 liberado em suas operações diretas.

Atualmente, a Ambev possui a ambição de ter 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis, meta já atingida para as operações no Brasil e outros países, e de reduzir em 25% a intensidade de emissões de carbono na cadeia de valor, até 2025.