Ambev promove Caminhada pela Água na Praia de Jauá

Serviços
14 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

skol

Na manhã deste domingo, 14, funcionários da fábrica da Ambev, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), realizarão a Caminhada pela Água na praia de Jauá, município de Camaçari. O evento faz parte do calendário de atividades em homenagem ao Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

A proposta da Caminhada pela Água será recolher lixo da praia, repassar orientações para os banhistas e distribuir sacolas de lixo. Durante esta semana, várias atividades como palestras, rotas e gincana fizeram parte da Semana Nacional do Meio Ambiente realizada na fábrica da Ambev, em Camaçari.

As caminhadas ecológicas acontecerão em diversas cidades brasileiras onde a Ambev possui unidades fabris, como Teresina (PI), Anápolis (GO), Itapissuma (PE), Agudos (SP), Porto Alegre (RS), entre outras. Na oportunidade, a população será educada a respeito da importância de proteger a vegetação e conservar os mananciais e, assim, auxiliar na produção e preservação da água de sua cidade.

“Os esforços que a Ambev faz internamente, nas fábricas, em prol da preservação do meio ambiente já estão bastante consolidados. Por isso a realização de caminhadas como as do Dia do Meio Ambiente são tão importantes, pois elas engajam a comunidade e convidam todos a participar da construção de um mundo melhor”, declara Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

A Ambev vai mobilizar funcionários e já atua há 21 anos na ecoeficiência de todas as suas cervejarias. Para se ter uma ideia, de 2002 a 2014, a Ambev diminuiu em 40% o consumo de água em suas unidades. Agora, a intenção é expandir para “fora de seus muros” a conscientização a respeito da preservação do meio ambiente.