Ambev arrecada mais de R$ 120 mil para ONG de Salvador

Sem categoria
6 de março de 2014
por Genilson Coutinho

O valor arrecadado é repassado diretamente para instituições parceiras que trabalham com o Projeto Jovens de Responsa da Ambev, voltado à conscientização de jovens menores de idade sobre bebida alcoólica. Na capital baiana, a ONG escolhida é a Cipó. A entrega da doação foi realizada nesta quarta-feira de cinzas (5/3). Segundo o coordenador de projetos da instituição, Leandro Vilas Verde Cunha, os recursos serão investidos na ampliação de ações como o Cine de Responsa e na produção de um documentário sobre o consumo responsável.

“A doação desses recursos é fundamental para que possamos ampliar nossos projetos educativos no subúrbio ferroviário de Salvador, com especial atenção à prevenção ao uso indevido de bebidas alcoólicas por adolescentes”, afirma Vilas Verde.

“Para a Ambev já é um orgulho imenso participar do Carnaval de Salvador há tantos anos. Somar isso ao incentivo que damos a ONGs como a Cipó, que atuam junto aos jovens disseminando a importância do consumo responsável, nos aproxima ainda mais de nosso sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor”, declara o diretor regional da Ambev, Cassiano de Stefano.

Sobre o Jovens de Responsa
O projeto Jovens de Responsa da Ambev trabalha em parceria com 21 ONGs em todo o Brasil. O objetivo é atuar nas comunidades onde essas organizações estão presentes para inibir o consumo de álcool por menores de idade. A organização escolhida para receber as doações arrecadadas no Carnaval de Salvador deste Carnaval é a Cipó Comunicação Interativa. Uma das ações que será desenvolvida com as doações do Convite de Responsa é um documentário de prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes que será disponibilizado em escolas e outras instituições, além de exposições multimídia itinerantes.