Alto verão 2016 da Thereza Priore é inspirado no lema “paz e amor”

In Moda
23 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho
Foto:Alex Dantas/dantas.ba@gmail.com

Foto:Alex Dantas

As palavras mais repetidas pelos hippies nos anos 60 e 70 foi “Paz e Amor”. Com esse lema, eles buscaram valorizar a natureza, a vida comunitária e principalmente a liberdade. Esses traços culturais marcantes do século XX inspiram o alto verão 2016 da Thereza Priore, marca baiana que produz uma moda casual e elegante, rica em estampas, com produção handmade.

Nessa coleção, o espírito de liberdade, leveza e tranquilidade será refletido em peças cheias de fluidez, com diversas interferências artesanais, como trama, grilô, passamanaria, bordados à mão, pedraria, sianinha e crochê. A cartela de cores traz tons de amarelo, vermelho, verde pistache, pink, marsala, preto e off white.

As criações da marca baiana vão refletir o sentimento de serenidade, tranquilidade e despreocupação que povoou nos hippies americanos, no público do festival musical Woodstock e em movimentos de contracultura que pregaram o lema “Paz e Amor”. “As pessoas hoje estão buscando se identificar com elementos que transpareçam leveza. Essa coleção se aproxima desse estilo de vida, que tranquiliza”, conta a empresária Adriana Régis.

São muitos os diferenciais da produção na Thereza Priore. Desde a concepção de estudo da temática da coleção, passando pelo processo de execução, com corte e modelação sob medida, um trabalho liderado pelo estilista Daniel Monteiro, até chegar ao ponto de que as peças trazem estamparias, que em sua grande maioria, são exclusivas, com detalhes e interferências que ganham aplicações nobres feitas à mão.