Aline Castelo Branco volta a Salvador com palestra sobre sexo e carnaval

Comportamento, Saúde, Social
18 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Aline Castelo Branco

Depois de cumprir uma temporada de dois anos em São Paulo, se especializando na área de Sexualidade Humana e Educação Sexual, a jornalista baiana, que recentemente deu entrevista no programa do Jô Soares, na Rede Globo, volta à sua terra natal, promovendo o evento Uso dos Prazeres: Corpo, Sexo, Mulher e Carnaval.

“O objetivo é discutir o papel da mulher nessa festa popular. O uso abusivo dos corpos em exposição, a permissividade, o machismo, a mulher objeto, a violência simbólica  e tudo que atinge de maneira negativa a nós mulheres”, diz Aline

As discussões segundo a Educadora Sexual e responsável pelo blog Mundo da Intimidade tomam como base as teorias de grandes filósofos da área de sexualidade humana: Freud, Michel Foucault e Simone de Beauvoir. O encontro mistura música, teatro, arte, sorteio de brindes e certificados.

Para animar o público vai ter a presença de uma grande artista do axé music.

Entre os convidados confirmados estão: O sociólogo Antonio Mateus, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, a médica ginecologista Karla Kalil, o médico psiquiatra Victor Pablo da Silveira, a Jornalista e Blogueira Maíra Azevedo e a escritora, Anna Carvalho.

O evento Uso dos prazeres acontece no dia 20/01 às 19h no teatro EVA Herz da Livraria Cultura do Shopping Salvador. A entrada é gratuita. A inscrição deve ser feita pelo site: WWW.mundodaintimidade.com.br

O quê: Palestra  – Uso dos Prazeres: Corpo, Sexo, Mulher e Carnaval

Dia: 20 de janeiro – Quarta-feira

Horário: 19h

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura Shopping Salvador