Alexandre Leão canta Roberto Carlos em show pelo Dia dos Namorados

No Circuito
7 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Alexandre+Leao+por+Felipe+Olveira+(78)

As Canções que o Rei Não Fez é um espetáculo musical no qual o cantor e compositor baiano Alexandre Leão interpreta canções escritas por diversos autores e eternizadas na voz do ícone da música brasileira Roberto Carlos. Alexandre Leão interpreta 20 músicas cantadas pelo Rei, entre elas , Passatempo, Nossa Canção, Ciúme de Você, Falando Sério, Um Jeito Estúpido de te Amar, Como Vai Você, Como Dois e Dois e Força Estranha, entre outras. O show, em homenagem ao Dia dos Namorados, acontece em 12 e 13/06 (sexta e sábado), às 20h30, no Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel.

O show é uma homenagem diferente ao cantor e compositor brasileiro Roberto Carlos. Inegavelmente um dos maiores compositores da MPB, contribuindo com nosso Cancioneiro Popular com vários clássicos, o Rei é também um grande intérprete de canções de outros autores. Alexandre Leão, admirador do repertório de Roberto Carlos, sobretudo o romântico e da fase dos anos 70, escolheu um repertório vasto, rico em canções bastante conhecidas do público. Além de Leão, no palco estarão Raimundo Nova, na guitarra, Ed Carlos, na bateria, e Israel Ramos, no baixo.

Uma das razões de ser deste show é revelar e valorizar os nomes de compositores que ajudaram a construir a mais bem-sucedida carreira da história da MPB, a de Roberto Carlos. São nomes como Isolda, Milton Carlos, Getúlio Cortes, Maurício Duboc e Carlos Colla, desconhecidos do grande público, mas autores de obras que ficaram tão ligadas ao Rei que, de maneira geral, o público acredita terem sido compostas por ele. Outra face do show é o registro de seis décadas do melhor da nossa música, tão bem “garimpado” por Roberto Carlos. Figuram nesta lista: Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Luiz Airão, Fagner, Belchior, Antônio Marcos, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre outros.

Alexandre Leão é cantor, compositor e instrumentista baiano, um dos mais elogiados da sua geração. Sua carreira musical começou como compositor aos 17 anos, quando a cantora Maria Bethânia gravou Paiol do Ouro (dele e de Olival Mattos), no disco “Memória da Pele”.1 Alexandre Leão tem músicas gravadas por vários artistas como Ivete Sangalo, Rosa Passos, Margareth Menezes, Família Caymmi e Arnaldo Antunes, além de várias canções gravadas em trilha sonora de filmes como Se Eu Fosse Você e Falsa Loura, de Carlos Reichenbach2 , além de colaborar com a trilha sonora das novelas Marcas da Paixão, Essas Mulheres, Mutantes – Caminhos do Coração, Alta Estação (entre outras da Rede Record), Cristal (SBT) e Água na Boca (Band).

Serviço
O quê: Noites dos Eternos Namorados – Alexandre Leão canta Roberto Carlos
Quando: 12 e 13/06 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 80,00 ou R$ 150,00 (com jantar especial no restaurante do Sheraton da Bahia, sem bebida alcoólica, após o espetáculo)

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.