Gastronomia

Alex Atala lota auditório do Sheraton da Bahia Hotel

Genilson Coutinho,
12/05/2016 | 11h05

Chef Diego Lozano, Marcelo Moura_Gerente de Operações_Chef Alex Atala_Iana Von Bahr_Diretor de Operações da rede GJP_Foto Genilson Coutinho.j

O renomado chef de cozinha Alex Atala deu uma aula sobre sua maneira de ver a gastronomia no Mesa ao Vivo Bahia 2016, nesta quarta-feira (11). A atividade foi realizada no auditório Esmeralda do Sheraton da Bahia Hotel, onde reuniu mais de 400 pessoas. Para ele, o objetivo não é ser somente delicioso, mas, sobretudo provocativo e que desperte os sentidos e a curiosidade das pessoas. O chef afirma que essa é o segredo utilizada no menu do seu restaurante D.O.M. De maneira simples e objetiva, Atala passou a mensagem sobre a importância de entender o alimento e saber aproveitá-lo como um todo, o que inclui a biodiversidade e a cadeia produtiva. O chef também reforçou a temática do evento que é “Os Biomas da Bahia: tradições revisitadas, técnicas populares e produtos regionais”. Para ele, temos que promover os bons cozinheiros da Bahia, promover cada vez mais a gastronomia baiana. Criar e reinventar o que ficou no passado”.

Grandes nomes da gastronomia como Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto-SP), Pedro de Artagão (Irajá – Rio de Janeiro), Mara Alcamin (Universal Dinner – Brasilia), Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano – São Paulo), Tereza Paim (Restaurante Casa de Tereza), Edinho Engel (Restaurante Amado), Fabricio Lemos (Restaurante Amado), Lisiane Arouca (chef consultora), José Morchon (La Taperia); Ana Célia (Zanzibar), Richard Fehlberg (Blue Diamond Gastronomis e Belo Rústico pães artesanais), Fabrizio Abbate (Don Fabrizio), Rogerio de Siqueira (chef do Tivoli – Praia do Forte), Beto Pimentel( Restaurante Paraiso Tropical) e o chef anfitrião Leandro Strattmann (Restaurantes Passeio da Vitória e Genaro de Carvalho), participaram do evento.