Alessandra Maestrini emociona público no Teatro Castro Alves

Sem categoria
25 de março de 2013
por Genilson Coutinho

A noite da última sexta-feira (22) foi marcada pela emoção e música de qualidade na voz da cantora Alessandra Maestrini no belíssimo show Drama’n Jazz realizado no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador. A atriz e cantora entrou no palco do TCA, super elegante num macaquinho preto com muito brilho.

No repertorio, ela trouxe canções autorais, além de uma versão em inglês para “Eu Te Amo”, de Chico Buarque e Jobim, traduzida por ela mesma, além da sua fabulosa interpretação de “Sem Fantasia”, também de Chico Buarque, arrancando muitos aplausos em um dos pontos altos do show.

No final da apresentação, ela retornou super feliz para o bis e convocou a plateia para animar a  canção “Trust Me”, de Janis Joplin. “Essa canção, que fiz na Novela Tempo Moderno, ficou muito lenta, mas aqui quero fazer diferente com o apoio de vocês, pode ser?”, falou recebendo como resposta um coro de palmas que deram outra roupagem à música.

Em sua primeira passagem por Salvador, ela atraiu fãs e amigos que saíram com a alma lavada, como a cantora Claudia Cunha, ainda emocionada com o show. “Que coisa linda, foi uma verdadeira aula de música. Ela abusa da voz e nos encantada. Queria muito que outros artistas estivessem aqui para sentir essa emoção que estou sentido. Fantástico”, contou ainda eufórica. E os comentários não vieram apenas de quem entende de musica, pois a venda do CD da cantora na saída do teatro comprovava o sucesso perante o público soteropolitano.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5v6v0BtamyQ

 

Bastidores

No final do show, a voz que deixou o TCA em um silêncio interrompido apenas por aplausos estava lá, em um cantinho do palco. Bastante feliz e com uma simplicidade encantadora, ela recebeu todos os com um sorriso e um carinho especial para cada um que esperava a sua vez para ganhar um beijo da estrela e pousar para fotos. Questionada por um fã sobre o seu retorno, ela fez questão de dizer que quer muito voltar o mais breve possível para reencontrar amigos e o seu público. Na fila para falar com Maestrini, estava a cantora Manoela Rodrigues, que entregou seu CD e não poupou elogios à colega de profissão. “Fiquei muito emocionada durante todo show com seu talento e essa voz fantástica. Sem dúvida, hoje aprendi um pouco mais sobre essa nossa paixão”, afirmou sendo carinhosamente abraçada por Maestrini, que não escondeu a emoção com as palavras da baiana.

Agora, vamos esperar que ela volte à cidade para que outras pessoas possam sentir a emoção e  conhecer o trabalho de uma das novas estrelas da música brasileira.

 

 

 

Por Genilson coutinho

Foto: Genilson coutinho/doistercos