Alerta VERMELHO!

Sem categoria
10 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

Usar uma calça vermelha pode chamar MUITA  a atenção, mas, nada de se escandalizar e sim causar com essa peça que virou super tendência para a estação.

Não é de hoje que as calças coloridas ganharam a luz das passarelas e um espacinho no guarda-roupas dos homens mundo afora. Quem não lembra da bafônica, escandalosa e controversa calça “Restart”? Pois bem, as cores flúor, e o color block vivo ficaram para trás, mas, deixaram um legado de cor no nosso closet que vai durar um bom tempo. entre os tons que se firmaram temos o azul Klein ou azul BIC, o curry ou mostarda, e os vermelhos de vários tons.

E não só de cores vive o vermelho! Padrões como os xadrezes e os listrados encorpam as opções. Para quem quer uma pegada biker, roqueiro, existem calças resinadas que ganham um aspecto de couro e que ficam lindas com jaquetas e coturnos. Ainda temos as xadrezes, sarouel, utilitárias (cargo), e até alfaiataria.
sabendo combinar com o top certo, os looks ficam lindos, modernos, cheios de personalidade e a depender da peça, muito chic.

Como combinar:

Para quem não quer se arriscar com uma combinação perigosa eis algumas dicas de como usar a seu favor essa cor tão poderosa:

Usado com TONS (entenda-se cinza, preto, branco e offwhites) o vermelho fica super discreto! Verdade! Uma camiseta, ou T-shirt num desses tons da um ar despojado fashion a produção. Para os dias mais friozinhos uma boa jacket arremata a montada com uma cara mais urbana biker. Já os finos e sofisticados podem dar um up vestindo com um bom blazer acinturado. E não podemos esquecer dos engomadinhos! Para eles cardigans, pólos, e camisas caem super bem! Nos pés tênis variados, botas, coturnos, docs, slips e até uma boa sandie.

Então? Preparados para causar? Este que vos fala já tem sua rica calça vermelha no closet há uns 2 anos… A D O R O!

Davidson Sátiro – Designer de Moda

Formado pela Universidade do Salvador UNIFACS trabalha como consultor e gestor em negócios de moda.

Apaixonado por moda, pela cultura, pelas grifes, pelos sapatos, roupas, bolsas, relógios, óculos.