Aldri Anunciação, autor da peça Namíbia,Não!, apresenta novo texto nesta terça feira 13, no Vila Velha

Genilson Coutinho,
13/11/2012 | 13h11


Hoje, às 19h, como parte da programação do Festival A Cena Tá Preta, tem leitura dramática de um novo texto de Aldri Anunciação, autor e ator de Namíbia,Não!, no Teatro Vila Velha, com entrada franca. Trata-se de O Sistema Único, 2a parte da trilogia do confinamento, assunto que tem inspirado o dramaturgo baiano.

O texto se passa no futuro, onde vários elementos do mundo atual, como publicidade, dinheiro, vírus, guerras, países etc não mais existem e todas as bibliotecas foram proibidas. Uma menina descobre sete livros esquecidos, com sete temas extirpados da história da humanidade e vê, em um deles, a imagem de um negro escravizado. Ela pede que a família explique porque, no passado, seres humanos escravizavam seus semelhantes. Descobertos pelo Sistema Único, que a tudo e a todos vigia, a garota e sua família são aprisionados na própria casa e assim passam a discutir valores e comportamentos sociais do universo fantástico e futurista do autor.

O Sistema Único será a próxima peça teatral de Aldri Anunciação, com montagem dirigida por Lázaro Ramos, repetindo a parceria começada em Namíbia,Não!, hoje um sucesso em todo o país.

SERVIÇO
Leitura dramática de O Sistema Único – novo texto de Aldri Anunciação
Hoje – 13 de novembro de 2012 – às 19h
Teatro Vila Velha (Passeio Público, s/n, Campo Grande)
Entrada franca
Informações: (71) 3083-4600