Aldri Anunciação, autor da peça Namíbia,Não!, apresenta novo texto nesta terça feira 13, no Vila Velha

Sem categoria
13 de novembro de 2012
por Genilson Coutinho


Hoje, às 19h, como parte da programação do Festival A Cena Tá Preta, tem leitura dramática de um novo texto de Aldri Anunciação, autor e ator de Namíbia,Não!, no Teatro Vila Velha, com entrada franca. Trata-se de O Sistema Único, 2a parte da trilogia do confinamento, assunto que tem inspirado o dramaturgo baiano.

O texto se passa no futuro, onde vários elementos do mundo atual, como publicidade, dinheiro, vírus, guerras, países etc não mais existem e todas as bibliotecas foram proibidas. Uma menina descobre sete livros esquecidos, com sete temas extirpados da história da humanidade e vê, em um deles, a imagem de um negro escravizado. Ela pede que a família explique porque, no passado, seres humanos escravizavam seus semelhantes. Descobertos pelo Sistema Único, que a tudo e a todos vigia, a garota e sua família são aprisionados na própria casa e assim passam a discutir valores e comportamentos sociais do universo fantástico e futurista do autor.

O Sistema Único será a próxima peça teatral de Aldri Anunciação, com montagem dirigida por Lázaro Ramos, repetindo a parceria começada em Namíbia,Não!, hoje um sucesso em todo o país.

SERVIÇO
Leitura dramática de O Sistema Único – novo texto de Aldri Anunciação
Hoje – 13 de novembro de 2012 – às 19h
Teatro Vila Velha (Passeio Público, s/n, Campo Grande)
Entrada franca
Informações: (71) 3083-4600