Álbum de casamento gay é eleito o melhor em prêmio de fotografia

Comportamento, Social
15 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Um concurso de álbuns de casamento com 450 inscritos elegeu, pela primeira vez, as fotos de um casal gay como vencedor do prêmio. O evento, que premia as melhores fotos de casamentos no Brasil, foi realizado pela Wedding Best em abril desse ano.

O fotógrafo Rafael Karelisky está levando o prêmio pelo segundo ano consecutivo e acredita que o diferencial de ter abordado uma união homossexual não o favoreceu. “O mundo tem muito mais a vencer com esse álbum, a partir do momento em que todo mundo passar a ver isso como uma coisa normal. É só uma grande história de amor. Poucos casais héteros têm o lance de pele que eles têm. E o fato de serem dois homens não foi fundamental, tanto que no ano passado era um casal hétero”, disse em entrevista ao G1 São Paulo.

(Foto: Divulgação/Rafael Karelisky)

(Foto: Divulgação/Rafael Karelisky)

As fotos mostraram a preparação realizadas em menos de 40 dias do casal Thomas e Juca e a cerimônia que aconteceu em março de 2014. Segundo Rafael ele já tinha fotografado um outro casal gay em 2007. “Mas não foi com esse tom de casamento, foi um almoço. Considero mais este como o primeiro que eu fiz”, disse.

Confira a galeria do casal: