Airline fará 1º voo comercial com transexuais no serviço de bordo

Genilson Coutinho,
23/02/2012 | 10h02

A empresa tailandesa PC Airline começará a operar voos comerciais com uma equipe de transexuais no serviço de bordo nos primeiros dia de março, segundo anunciou a aérea nesta quinta-feira. Em dezembro, a companhia realizou um voo teste com a equipe. A empresa contratou quatro transsexuais em 2011, após receber cerca de cem pedidos de emprego de travestis e transexuais.

Depois de receber tantos currículos de transexuais, a empresa mudou os planos de contratar apenas homens e mulheres para o cargo. Foram recrutados então os quatro, juntamente a mais 19 mulheres e sete homens. A P.C Airlines afirmou que os requisitos, como feminilidade e atratividade, foram cumpridos por todos os candidatos.

O CEO da companhia, Peter Chan, afirmou na época da contratação que foi motivado pela vontade de dar direitos iguais a todos. Segundo ele, no entanto, o processo de seleção foi mais difícil do que para homens e mulheres, já que era necessário passar o dia inteiro com eles para garantir que tivessem as características exigidas.

Com informações da EFE.