Aílton Graça e Marcello Airoldi se apresentam em Salvador com a comédia ‘Intocáveis’

No Circuito, Teatro
23 de outubro de 2015
por Helder Azevedo

Primeiro foi o livro, depois o documentário “Os Verdadeiros Intocáveis”, na sequência o longa-metragem “Os Intocáveis”, e agora a peça “Intocáveis”. A primeira adaptação do filme homônimo de Olivier Nakache e Éric Toledano e inspirado em fatos reais (no livro autobiográfico “O Segundo Suspiro”, de Philippe Pozzo di Borgo, se apresenta em Salvador pelo Catálogo Brasileiro de Teatro, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro no Teatro Sesc Casa do Comércio, mostrando com humor e muita sensibilidade, o encontro desses dois “intocáveis”, impiedosos e divertidos, duros e ternos, ambos transgressores, seres humanos. O projeto Catálogo Brasileiro de Teatro em sua 16ª Edição é apresentado pelas LOJAS RENNER e patrocínio da PORTO SEGURO através da Lei Rouanet e realizado pela Fred Soares Produções.

“Intocáveis” narra à história de Philippe, um aristocrata rico que após sofrer um grave acidente fica tetraplégico. Precisando de assistente, ele decide contratar Driss, um homem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um “pobre coitado”. Aos poucos a amizade e a confiança crescem entre eles, aproximando estes dois homens de condições sociais, culturais e financeiras tão diversas. Driss acaba sendo os braços e as pernas do outro, tudo aqui que o Philippe não pode fazer. Eles se tornam amigos e cúmplices, e interferem profundamente, um na vida do outro.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2015
Espetáculo: INTOCÁVEIS
Direção geral: Iacov Hillel
Autores: Olivier Nakache e Éric Toledano
Adaptação: José Rubens Siqueira
Elenco: Aílton Graça, Marcello Airoldi, Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Livia La Gatto, Ricardo Ripa, Fernando Oliveira
Data: 23, 24 e 25 de Outubro
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: Sexta e Sábado, 21h – domingo, 20h
Valores: R$ 70,00 (sexta) / R$ 80,00 (sábado e domingo)
Ingressos a venda no site compreingressos.com/catalogodeteatro e no local
Informações de venda: (71) 3273.8543
Desconto de 60% sobre a inteira para clientes RENNER mediante apresentação do cartão na bilheteria do teatro.