Aila Menezes lança novo CD em show gratuito no Dia Internacional contra a Homofobia

Música, No Circuito
13 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Aila Menezes (Foto_Genilson_Coutinho_Divulgação)

No próximo domingo (17), às 17h, a cantora Aila Menezes irá lançar o seu novo CD “Raiz Brasileira”, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Salvador Shopping.

A data escolhida pela artista tem dois motivos especiais: o dia do seu aniversário e o Dia Internacional contra a Homofobia, bandeira levantada por Aila em seus shows em prol dos direitos humanos.

Além de composições autorais, a apresentação reúne sucessos imortalizados nas vozes de grandes ícones da música brasileira, como “Aquarela do Brasil”, “Como Nossos Pais” e “O Que É Que A Baiana Tem?”.

O projeto intitulado com o mesmo nome do seu disco, conta a história da Música Popular Brasileira de uma forma inovadora, com o objetivo de reforçar a importância da MPB e promover a diversidade musical.

Ainda neste ano, Aila planeja levar o show “Raiz Brasileira” para a Europa e EUA, espalhando pelo mundo a riqueza e diversidade rítmica que torna a música do Brasil inigualável, apresentando ao público o resultado de pesquisas das obras de compositores brasileiros, da tradição e da contemporaneidade que representam o Brasil através de canções que vão do domínio público, passando pelas décadas de 20, do século XX a atualidade.

Serviço
Show “Raiz Brasileira” com Aila Menezes
Data: 17 de maio (domingo)
Horário: 17h
Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura) – Salvador Shopping, Piso L2 (Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores)
Entrada Gratuita