Água AMA reverte 100% do lucro para levar água potável à população do semiárido

Serviços
8 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

ama

O mais novo produto da AMBEV, a água mineral AMA, uma grande inovação no mercado de bebidas nacional. Isso porque 100% do lucro das garrafas de água vendidas são revertidos a projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro.

A AMA já está à venda nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e online pelo www.emporio.com . Ainda este mês estará disponível na Bahia e até o fim do ano, chegará em todo o país.

“Essa é uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de AMA, 100% do lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água. A AMA é a tradução perfeita do nosso sonho grande, de unir as pessoas por um mundo melhor”, destaca Bernardo Paiva, presidente da Ambev.

Os projetos receberam investimentos da AMA para dar andamento a iniciativas locais de abastecimento. A verba investida pela cervejaria viabilizou obras para a perfuração de poços de água e a instalação de micro usinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

Com o apoio da Fundación Avina, ONG que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável na América Latina, a Ambev pretende ampliar o programa de apoio para todo o semiárido brasileiro.